Bem-vindo: 10 Set 2010, 08:36

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Duvidas
MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 12:41 

Olá como estou iniciando no 3D gostariam que respondessem essas duvidas minhas,quem ja passou do Basico:

- A modelagem (Ex: Mouse) é a mesma modelagem que vou usar para fazer armas,personagens,cenarios ou seja dentro de uma empresa eu vou modelar no mesmo tipo,cria box talzz, ou eu vou editar com uma imagem ao fundo (2D) e passando por cima talz?

- No curso to aprendendo iluminação basica,gostaria de saber se nos outros vou usar o V-Ray pra iluminação?.Pois se sim ja vou baixa-lo!!

- Nos cursos mais avançados eu vou aprender a colocar ou criar um cenario no fundo da imagem e fazer o acabamento,pronto para postar em sites e até criar videos demonstrando,por que nao tenho a minima ideia de como se faz isso!!!

- E uma coisa que gostaria de saber,nos jogos existem as texturas no ground talz,eu vou aprender criar texturas,meio fracas para aplicar em games?

- Outra de modelagem pra modelar personagens pra joga alias nas empresas se usa muito a opçao "cut" porque sou ruinzinho nela.

- Ultima, eu vou aprender criar um personagem pra colocar dentro de um game?. Porque eu nao vou fazer um personagem HD. super detalhado, pra colocar ne um game isso serveria pra colocar em um "filminho" entao quero saber se a produçao é diferente e se vou aprender isso!!

Perguntei da modelagem porque se for de outro jeito eu ja compro o curso de personagem basico pra ir treinando neh!!!

Bom essa são as duvidas que estão me matando,desde ja agradeço muito.

E quero agradeçer muito a Tonka 3D tambem por existir, e mostrar "como é que se faz " para as pessoas que se interresam no assunto,e quero dizer que vocês vão fazer parte do meu futuro,isso é promessa!!!

Vlw amigos,respondam ai plx ;)

Título: Re: Duvidas
MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 18:10 

- A modelagem (Ex: Mouse) é a mesma modelagem que vou usar para fazer armas,personagens,cenarios ou seja dentro de uma empresa eu vou modelar no mesmo tipo,cria box talzz, ou eu vou editar com uma imagem ao fundo (2D) e passando por cima talz?

R: Das duas maneiras, no personagem basico usamos uma imagem de fundo para seguir a produção, num momento mais avançado você não vai precisar mais da imagem, usamos nossa percepção mesmo, no Personagem High End não usamos uma imagem de construção, apenas o concept. Mostramos diferentes tipos de modelagem mas geralmente podemos usar o "box modelling" para criar qualquer objeto.

- No curso to aprendendo iluminação basica,gostaria de saber se nos outros vou usar o V-Ray pra iluminação?.Pois se sim ja vou baixa-lo!!

R: Não,não temos um curso de V-Ray no momento, oque usamos é o Mental Ray no curso de Maquete Virtual 3D e no Personagem HighEnd, a vantagem é que ele ja vem integrado com o 3DMax e possue recursos tão avançados quanto os do V-Ray.

- Nos cursos mais avançados eu vou aprender a colocar ou criar um cenario no fundo da imagem e fazer o acabamento,pronto para postar em sites e até criar videos demonstrando,por que nao tenho a minima ideia de como se faz isso!!!

R: No começo tudo é muito novo, você ainda vai ver muitas coisas no curso. Cabe a você, o "artista" criar seus próprios trabalhos. Referencia claro é sempre fundamental, então sites como 3dtotal.com e cgtalk.com vão te dar todo o embasamento para criar novas coisas, procure sempre por making-ofs e materiais de produção pois ver uma imagem finalizada fica dificil de entender como tudo foi feito. Acompanhe os contests do cgtalk.com, as pessoas geralmente mostram como estão produzindo seus trabalhos. Adquirindo todos os cursos da Tonka3D você vai ter um grande material de estudo mas depende de você se esforçar durante os anos para se tornar um profissional cada vez melhor, coloque uma meta de 2 anos e depois desses 2 anos veja o quanto melhorou.

- E uma coisa que gostaria de saber,nos jogos existem as texturas no ground talz,eu vou aprender criar texturas,meio fracas para aplicar em games?

R: Depende de você, os cursos da Tonka3D estão disponiveis para ajudar e mostrar um caminho de excelencia na produção de artes digitais. Ser auto ditada, se manter informado e ir em busca de novos conhecimentos é dever do aluno hehe, por isso existem sites como esses que te passei

- Outra de modelagem pra modelar personagens pra joga alias nas empresas se usa muito a opçao "cut" porque sou ruinzinho nela.

R: Você esta no curso basico, não tem como dominar totalmente o software só através desse curso, mas numa empresa a ferramenta e modo de produção não importa. Oque importa é o resultado final, não se prenda a conceitos fechados, tenha a mente aberta para novas soluções e aplicações que são demonstradas nos outros cursos. É muita informação, como disse depois de 1 ou 2 anos você vai ver tudo isso com outros olhos. Mas tem que se dedicar, se puder refazer os exercicios dos Dvds, melhor ainda.

- Ultima, eu vou aprender criar um personagem pra colocar dentro de um game?. Porque eu nao vou fazer um personagem HD. super detalhado, pra colocar ne um game isso serveria pra colocar em um "filminho" entao quero saber se a produçao é diferente e se vou aprender isso!!

R: Sim, no curso Personagem Basico você aprende a fazer um personagem de desenho animado, com expressões e animações. Algo bem simples mas com uma certa riquesa nos detalhes. Para saber como funciona o processo de produção de personagem do 0 até a engine aconselho os cursos Personagem Basico, Personagem HighEnd e Unreal Editor 4.0. Existe um campeonato chamado Dominance War o qual ja participei uma vez tambem, http://www.dominancewar.com. É um dos maiores campeonatos do mundo, os primeiros colocados são sempre os mais experientes e dedicados artistas, você participa do primeiro, e não vai muito bem, depois pega referencias com o pessoal e vai melhorando, a evolução é clara quando se tem um objetivo. Ganhar um campeonato desses é quase certeza de um bom emprego em qualquer lugar do mundo hehe.

Tonka3D

MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 20:15 

Muito agradeçido pela resposta Rodrigo,agora so tenho mais uma:

Não consigo fazer o mouse,pois nao me dou bem com CUT,gostaria de saber se poderia pular a aula,ou fazer,ou tentar outro objeto!

Por favor me responda como isso fosse uma obrigaçao!!

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 10:43 

Me intrometendo no tópico aqui... Acho que se você tem dificuldades com a ferramenta Cut, aí sim que você tem que treinar, treinar e treinar esta parte da modelagem!

Não é tão complicada, e só dar um clique, soltar o botão, levar o corte ao local, dar outro clique... vai fazendo isso, quando quiser parar de cortar, botão direito! :)

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 11:44 

/\ mais é meio dificil de controlar pois tem aquelas linhas brancas que se misturam e nao da pra ver nada,nao consigo fazer o mouse depois de uma certa parte nao sei porque pois faço tudo igual e na hora de selecionar o edge ele nao seleciona na forma de que o rodrigo seleciona,dai uso o polygon e pega seleçao errada,dai depois vem o cut que complica mais ainda :(

Mais objetos como a caneca,porca,parafuso,aquela ferramenta que tem um furo quadrado em cima,etc...
Consegui modela perfeitamente,soh nao consigo o mouse mesmo,que não é soh problema com o cut é problema na hora de selecionar os edge e dar polygon.

Se quiser tiro uma foto da hora em que nao consigo!!!

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 12:26 

será que o problema não está no turbosmooth? desabilite-o quando for fazer isso, assim você não se confunde com os edges gerados pro ele, trabalhe em cima da malha low polly por enquanto...

o cut você usará muito nos cursos de personagem, então é bom treinar bastante!

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 13:41 

Agradeço,to treinando CUT,mais vc recomendaria eu fazer o mouse pois nao to conseguindo,ou voce acha que devo tentar outra coisa se nao consigo o mouse?

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 13:54 

Eu prefiro seguir a ordem... mesmo que não fique bom, lembre-se que é a primeira vez que você está fazendo!

Vai postando as imagens pra gente ver como está ficando!

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 14:11 

mais sera que nao seria melhor eu tentar outra coisa pois eu fiz um mouse mais ficou feio d+,dai acho que eu tentando outra eu posso aprender mais,acho...
Aki ta o mouse:

Imagem

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 14:28 

Então, é um começo, o jeito é ir aprendendo aos poucos mesmo... não lembro se ainda tenho o mouse que eu fiz, se achar eu mando pra você o arquivo de max, pra vc dar uma olhada!

Passe para as outras aulas, depois volte para o mouse, comece do zero e tente fazer novamente!

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo