Diego Marks - Rick the Punk

Espaço destinado aos participantes e colaboradores do 1o. campeonato para criação de personagens 3D, promovido pela Tonka3D, com apoios da Imprima3D, Computer Arts e do Tutorial3D.

Diego Marks - Rick the Punk

Mensagempor Diego marks » 17 Abr 2012, 16:12

Eu ia modelar para o contest a dona pedra das histórias do Bidu mas como não pode ser um personagem já existe criarei um do zero rs. :(

Como a idéia principal do contest é a troca de experiêcias um a exibição do processo de criação de cada um começarei por algo que julgo muito importante e que nem todos dão a devida atenção: as referências. Sem elas o artista corre o risco de "comer bola" fora o fato de acabar trabalhando na base do "achismo" tornando o projeto algo amador e mau planejado.

Meu personagem consiste de um punk do tipo literalmente bem porco, daqueles bem vagabundos, sujos e mal educados (se depender de carisma acho que vou perder rs) do tipo que a simples presença já incomoda, com aparência de mau humorado porém mesmo assim um tanto cativante.

Referências

Imagem
Diego marks

Re: Diego Marks - Rick the Punk

Mensagempor Tiryth » 17 Abr 2012, 18:51

lgl a idéia cara, eu ateh eskeci de colocar as referencias q usei pra fazer o meu....
mas eu ja tinha o desenho a uns meses antes do concurso... então nem sei aonde coloquei as referencias XD
mas a modelagem partiu somente depois do concurso começar, que achei tbm q seri auma forma de aprendizado
Tiryth

Mensagempor Wilson » 18 Abr 2012, 02:33

Diego, parabéns pela ideia de trazer sua experiencia ao fórum, é bacana realmente colocar os objetos de pesquisas, dá uma boa noção para quem está começando de como é funciona a criação de um personagem, ambientes e etc.
Organização, é fundamental no processo.
Wilson

Mensagempor Diego marks » 18 Abr 2012, 10:10

Puts Wilson falou tudo cara: ORGANIZAÇÃO.

O pessoal costuma achar que devem organizar um projeto somente quando é maquete ou cenografia mas para criar um personagem demanda muita organização até porque os processos acabam até ultrapassando os de maquete por causa de rigg, skinning e animação.
Diego marks

Mensagempor Diego marks » 23 Abr 2012, 13:23

Fala galera, este é um esboço do que pretendo modelar

Imagem

Ando meio sem tempo pra partir pra modelagem mas a idéia principal é esta da imagem acima.
Diego marks

Mensagempor AngeloGranata » 24 Abr 2012, 02:36

show....mas achei que se ia fazer um modelo de 3 a 4 cabeças.../o/
AngeloGranata

Mensagempor Diego marks » 24 Abr 2012, 09:39

Então Angelo, na realidade vendo pelas referências acaba dando a enteder isso, mas é porque não exite muita coisa do tipo que quero modelar que seria um tipo "humanizado" de porco com as proporções um pouco exageradas.

Essa é a idéia base da cabeça:
Imagem

Resolvi deixa-lo com um aspecto mais para um javali porque pela idéia de um punk arruaceiro a imagem de um porco acaba não casando tão bem.

Imagem

Esta é a idéia do volume do corpo não muito exata porque pretendo começa-lo no ZBrush no "olhometro" mesmo para posteriormente fazer uma retopologia para joga-lo no 3D Max.
Diego marks

Mensagempor ricardolinotavares » 03 Mai 2012, 13:48

Putz... não tinha visto essa persona ainda... Mano... show de bola! A idéia da mistura do javali e humano tá phodástica! O persona tem um perfil forte... agressivo, mas carismático tb! Curti muito o fato dele ser punk... e do teu planejamento também....

Vou acompanhar... Boa sorte! :)
ricardolinotavares

Mensagempor Diego marks » 14 Mai 2012, 14:21

Fala galera, depois de um bom tempo tive tempo de começar a modelagem.

Essa é uma base feita no max sem os pés porque resolvi colocar um coturno nele.

Prefiro criar base mesh no max antes de levar para o ZBrush pela facilidade que tenho em manter um controle da malha já que acho as Zspheres um pouco chatinhas neste quesito.

Imagem
Diego marks

Mensagempor AngeloGranata » 14 Mai 2012, 18:33

aew sim Diego, so cuidado aew com os loop de edges no maxilar dele, pq pelo que da para ver ele n vai abir ou deformar direito, mesmo que se leve para o Zbrush com a falta da base de consequencia a topologia tambem vai ser, acredito eu.....xD
AngeloGranata

Próximo

Voltar para Campeonato - Meu personagem Cartoon 3D I