Jonnathan Rodrigues - Personagem Dave Jerry

Espaço destinado aos participantes e colaboradores do 1o. campeonato para criação de personagens 3D, promovido pela Tonka3D, com apoios da Imprima3D, Computer Arts e do Tutorial3D.

Jonnathan Rodrigues - Personagem Dave Jerry

Mensagempor Slakan » 25 Jun 2012, 22:54

Olá amigos,

Decidi encarar essa proposta e trazer um pouco da minha evolução, bem como compartilhar meus conhecimentos com todos (Essa parte de compartilhar o conhecimento é a que me da mais prazer ^^).

Vamos lá. Abaixo vou colocar 3 imagens que representam meu processo atual.

1 - História

Dave_Jerry_Descritivo.jpg

Sempre começo com a história. É muito importante pra mim ter uma ideia de quem vai ser meu personagem, onde ele mora, qual sua cultura, etc. Assim, posso começar a procurar referências que estão de acordo com aquilo que quero passar, além de fortificar a personalidade do meu personagem.

Adoro essa parte pois desenvolvo uma história e essa começa a tomar vida. Nascem então os coadjuvantes.

2 - Referências

dave_jerry_referencias.jpg

Aqui é onde eu me divirto apreciando o trabalho de outros artista. Me traz muito inspiração. Além de trabalhar olhando varias imagens gosto de pensar em desenhos que já assisti. A maioria das referências que coloquei nessa imagem são do artista Jason Chan que é um dos meus favoritos, mas a coleção é vasta.

Quando penso em referência não penso só no personagem, mas em poses, cores e a emoção que quero passar na cena. Pra mim apresentar um personagem é criar vida e aqui, ao olhar as coisas que me despertam sentimentos diversos tento passar o que me é interessante ao meu personagem e a minha cena.

3 - Layout do Personagem

Dave_Jerry_Layout_Personagem.jpg

Após pegar as referências costumo ir rabiscando até sair alguma coisa. As vezes passo horas rabiscando até encontrar alguma coisa que me agrade.

Para esse projeto usei uma tática diferente. Fui desenhando varias opções. No final, apresentei a várias pessoas para que elas escolhessem um. Isso foi uma estratégia para encontrar um personagem ideal para minha ideia.

Dave_Jerry_Layout_Personagem_01.jpg

Bom pessoal, esse é apenas o começo e ainda quero dar uma refinada no D.J antes de partir para o 3D.

Espero que tenham gostado um grande abraço e até breve! ;) :mrgreen:
Slakan

Re: Jonnathan Rodrigues - Personagem Dave Jerry

Mensagempor AngeloGranata » 26 Jun 2012, 01:18

wooo...nice...tomara que vc va escolher o personagem em verde para fazer...xD
AngeloGranata

Mensagempor Slakan » 26 Jun 2012, 08:29

Muito obrigado Granata.

Opa.. duas cores que eu gosto muito. Vermelho e verde ^^. Vamos ver o que agente consegue fazer. Abraço!! :mrgreen:
Slakan

Mensagempor ricardolinotavares » 26 Jun 2012, 14:39

Olá Jonnathan,

Gostei bastante do persona e do teu planejamento tb... bem bacana.

abração e boa sorte!
ricardolinotavares

Mensagempor Slakan » 26 Jun 2012, 20:02

Muito obrigado Ricardo!

Particularmente eu adoro ver trabalhos, evoluções e agregar o maior número de técnicas e conhecimento possível. Então sempre tento trazer algo bem explicado pra ajudar aqueles que estão começando e compartilhar meu processo com os mais experientes. :mrgreen:

O que mais gosto é que há milhões de caminhos a serem seguidos e o meu é apenas mais um, rs.

Hoje vou iniciar o Concept final. Vamos ver no que vai dar. :D

Gostaria trazer a parte de modelagem em vídeo. Acredito que vai ser muito bacana e útil para todos. :mrgreen:

Abraço!!
Slakan

Mensagempor Slakan » 28 Jun 2012, 20:57

Boa noite pessoal.

Amanhã (dia 29/06) vou iniciar o concept final do projeto ao vivo. A ideia é juntar a galera pra trocar uma ideia em tempo real através de chat enquanto eu desenho.

Quem estiver interessado, avisa.

Irei divulgar o link aqui às 19h45min e iniciarei a sessão as 20h.

Sucesso a todos e abraço!! :mrgreen:
Slakan

Mensagempor Slakan » 29 Jun 2012, 19:51

Boa noite pessoal.

Infelizmente não vou conseguir fazer ao vivo por problemas técnicos. Mas vou gravar e postar aqui.

Abraço a todos!! :mrgreen:
Slakan

Mensagempor laercio3cardoso » 30 Jun 2012, 07:49

é isso mesmo brother, tem q pesquisar bastante, é como os caras da dreamworks falam a "pesquisa só acaba quando acaba o projeto". como vc gosta muito do vermelho e do verde, pesquisa bastante o significado das cores. o vermelho eu costumo usar mais num personagem violento, dinamico; o verde num personagem da esperança, o cara q chega na ultima hora salvando tudo... ne o nome tbem é muito importante pque diz como é o persona. da uma olhada na net sobre caracter, cor, signicados d nomes, estilo e comportamento.

abrços
LAERCIO3CARDOSO
laercio3cardoso

Mensagempor Slakan » 01 Jul 2012, 11:41

Obrigado Laercio. Vou pesquisar sim.

Abraço!! :mrgreen:
Slakan

Mensagempor Slakan » 08 Jul 2012, 13:13

Olá novamente pessoal.

Estou postando o primeiro vídeo (fastvideo) do desenho como havia prometido. Vou finaliza-lo no próximo vídeo e já partir para o 3D. Vou documentar todo o projeto pois pretendo criar um material pra ajudar quem está iniciando.

Link caso não consiga visualizar no forum.
http://www.youtube.com/watch?v=i__1Nspr ... e=youtu.be

Quem quiser ver o projeto em tempo real e comentado, deixa um comentário aqui.

Abraço a todos e sucesso!! :mrgreen:
Slakan

Próximo

Voltar para Campeonato - Meu personagem Cartoon 3D I