Pedro Ragazzi - Boitatá

Espaço aberto aos participantes e colaboradores do 3o. campeonato de criação de personagem 3D, patrocinado pela Tonka3D e com apoio da Imprima 3D, Zupi, revistas 3D World e Computer Arts, Tutorial 3D e Design on the Rocks.

Re: Pedro Ragazzi - Boitatá

Mensagempor Drumlord » 29 Jul 2014, 19:46

Obrigado, galera!

Reencontrei novamente o meu arqui-inimigo nas milhas finais do contest; o render.
Com muita determinação e café, estou tentando aprender os macetes.

Segue minha primeira tentativa de renderizar. Críticas e comentários são muito bem vindos!
Anexos
008.JPG
Eterno estudante das artes digitais, trovador cibernético nas horas vagas.
Contato: pedro.ragazzi@gmail.com
Drumlord

Mensagempor Rudse » 29 Jul 2014, 21:15

Fala Pedro !

Acho que esse arqui-inimigo não é só seu não heim ! Cara, gradei demais da comp com o fogo e fumaça, mas acho que realmente ta faltando uma valorização / ajuste ai, ou no render ou na composição. Não sei os caminhos também e sei que vou sofrer quando chegar nessa etapa. Mas vou comentar o que vejo aqui, blz ?

1) Esse fogo ai esta espetaular na minha opinião, mas as achei que faíscas estão em uma quantidade muito elevada na parte superior , e com tamanho desproporcional à criatura. Acredito que elas poderiam ser um pouco menores e talvez em uma quantidade menor ou com um menor destaque no blend.

2) Senti falta da influência do fogo também na luz do lado esquerdo da pele do Boitatá, além de achar que também deveria ser gerada uma iluminação mais específica pra parte de baixo da asa do lado esquerdo. (quando digo esquerdo e direito me refiro à imagem em si, olhando-a de frente).

3) apesar de saber que a intensidade do fogo ainda do lado esquerdo atrapalharia a visibilidade daquela ponta de asa, acho que o efeito ali poderia ser um pouco reduzido de modo a poder mostrar mais as tonalidades e detalhes como vemos na asa do lado direito ... nada muito brusco, apenas reduzir um pouco o efeito pra recuperar um pouco mais de visibilidade dos detalhes.

Cara, esses são meus comentários, e em hipótese alguma estou dizendo que esse seria o caminho CORRETO a se seguir . Foi só o que vi e o que TENTARIA fazer aqui ra melhor, blz ?

Grande abraço !
Rudse

Mensagempor tiagodesenhos » 29 Jul 2014, 21:20

Muito legal ás partículas e o fogo !!!Com relação o render em geral está bem legal , más acho que as texturas ficaram com um aspecto plastificado ou seja tanto as escamas quanto o Tronco de arvore e as penas possuem o mesmo tipo de brilho 'specular' ! Sei que pra uma modelagem dessas vc precisa dar mais atenção para as superfícies e materiais , isso também acontece comigo ;) !!!
Minha dica : Trabalhe mais as características das superfícies dos objetos com relação a textura é claro!!! Parabéns novamente e te vejo na final abço :D
Editado pela última vez por tiagodesenhos em 30 Jul 2014, 18:03, em um total de 1 vez.
tiagodesenhos

Mensagempor Drumlord » 30 Jul 2014, 03:39

Obrigado pelas dicas, amigos!

Me ajudaram muito a aprimorar o que estava fazendo.
Apesar deste ser meu primeiro render, achei que seria mais fácil - rude engano haha

Espero que gostem e que tenham se divertido tanto quanto eu neste último mês :)
Boa sorte para todos nós!
Anexos
23.JPG
WIP
Editado pela última vez por Drumlord em 07 Ago 2014, 23:27, em um total de 3 vezes.
Drumlord

Mensagempor Saul Ferreira » 31 Jul 2014, 02:10

muito bom
Saul Ferreira

Mensagempor Drumlord » 31 Jul 2014, 03:21

Obrigado, Saul!
Drumlord

Mensagempor Rudse » 31 Jul 2014, 09:47

Pedro, gostei mais desse ultimo render em termos de exibição do modelo, mas tô sentido uma falta da porra daquela chama que você havia colocado no primeiro render. :)

Não rola um mix não ?

Abraço !
Rudse

Mensagempor Drumlord » 03 Ago 2014, 22:27

Haha senti falta dela também, Rudse!

Mas cheguei a conclusão de que o fogo estava chamando atenção demais, deixando a composição meio zoada... o que eu queria mostrar mesmo é o modelo e o conceito do personagem, não os malabarismos no FumeFX :)
Drumlord

Mensagempor Rudse » 03 Ago 2014, 23:01

Entendi ! Faz sentido. Bom, nesse caso na minha opinião o modelo esta realmente com mais destaque.

E caramba , aquele fogo é FUME FX ? Esse programa/plug-in é do capeta então ... kkkkkk ! Achei que fosse uma imagem de fogo composta. Foda demais !!!
Rudse

Mensagempor Dureid F. Leão » 06 Ago 2014, 13:15

Parabéns pelo trampo cara!
muito bom mesmo!
boa sorte
Dureid F. Leão

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonato - Meu personagem 3D III