Walter torezan junior-A Formiga Bionica

Espaço aberto aos participantes e colaboradores do 4o. campeonato de criação de personagem 3D, que tem o apoio da Imprima 3D, Editora Europa, Blog Design on the Rocks e do site Tutorial 3D.

Re: Walter torezan junior-A Formiga Bionica

Mensagempor Walter junior94 » 10 Set 2015, 00:52

Esse corredor é bem lowpoly, e até poderia ser lançado na UDK ou na unity 3d {eu estou pensando em fazer isso no futuro}, os materiais são um arch and design branco com reflexo, um material verde opaco para algumas partes do piso, um material luminoso para as partes de led, um material de grade para algumas partes do chão {mais uma vez eu usei um opacity map} e um material cooper [bronze] para as barras de alumínio douradas da porta da frente...

Na minha mente eu queria fazer um walk cycle da formiga, como se ela estivesse caminhando bem relaxada, para sua missão, então peguei meu caderno da escola e fiz um storyboard de como eu queria que ficasse...desenhei os frames principais em cada parte do caderno e as posições das câmeras animadas nas folhas de papel para me orientar,então com o plano pronto ficou assim a ideia que eu queria fazer... foram 5 atos e seriam 5 câmeras animadas:
1-primeiro ato: a animação começa com a visão de frente e um portão sci-fi se abrindo e dele vem a formiga caminhando em direção da câmera, atrás dela tem um brilho forte como se fosse um túnel de luz ao fundo.

2-segundo ato: ela caminha pelo corredor tranquila e a câmera tenta acompanha-la de longe.

3-terceiro ato: enquanto a formiga caminha a câmera da um zoom no cinto dela no logotipo da tonka 3d.

4-quarto ato: a câmera foca nas costas da formiga e a acompanha até uma parada na metade do cenário, então um anel de neon desce do teto como um dispositivo de indentificaçao e faz uma checagem com o laser no corpo da formiga.

5-quinto ato: a câmera foca a porta da frente enquanto ela se destranca com um movimento sincronizado em leque, e então a formiga vai e entra pela porta.

Para fazer a caminhada eu usei os footsteps do biped e ajustei eles na cena, após isso tive que erguer um pouco os braços do personagem porque estavam muito grudados no corpo, também fechei a mão dele para parecer um pouco mais natural, e depois fiz mais alguns ajustes para a animação da cabeça quando o laser desce, após isso animei as portas e o laser descendo, eu bati a cabeça com o reaction manager mais no fim deu tudo certo :D ..., após isso fui ajustar a iluminação simplesmente adicionando 3 Mr Sky portal como custom e visible to renderer, posicionei cada uma em cada abertura que criei no teto, depois tive que setar a resolução que foi de 128OX96O
e então feliz e contente cliquei para renderizar um frame para 3ds max calcular o tempo estimado, e o 3ds max me disse que a renderização ficaria pronta no final das olímpíadas do rio de janeiro... :shock: :shock: :shock: :shock: :o :o :o , então depois de quase chorar eu fiz o que meu amigo Rafel de Barros me aconselhou... dei um TAPA no meu pc e mandei ele tomar juízo, e então me acalmei, e fui ver o que estava deixando o render tão pesado, cada frame estava demorando em média 8 minutos para renderizar e eu tinha que renderizar uma animação de 9OO frames...a solução: desabilitei o final gather, diminui o soft shadows para low, o refraction para low, e o reflection para médio, somente deixei o antialiasing no default para evitar um render serrilhado demais é claro que a qualidade caiu um pouco mas...o resultado? 1 minuto e 45 segundos para renderizar cada frame, ou seja melhorou muito!!!!....só que não... :cry: o render ainda levou 44 horas para renderizar e eu fiquei 44 horas sem dormir ao lado do meu pc {ou seja até o exato momento} renderizando a animação, depois de tomar várias xícaras de café vc nem sente sono...e nem sente mais nada mesmo... :(
quando cheguei nos 5O% da renderização concluída a mãe natureza me deu um presente...a chuva torrencial alagou a rua da minha casa e a energia elétrica foi cortada do meu bairro... para a nossa alegria..., depois que a energia voltou e o meu pc ligou denovo já estava quase jogando a toalha e pensei em desistir do campeonato, mais aí eu lembrei o quão duro eu havia dado para aprender a modelar esse personagem, e então vi as mensagens de apoio do pessoal aqui no meu tópico, me enxi de vontade continuei... bom terminei a renderização quase agora, fiz uma rápida pós produção no windows movie maker {papai noel ainda não me deu o after effects} e mandei pro youtube,eu acabei achando um pouco vago só um simples walk cylcle e como tinha uns minutos sobrando decidi compor uma história final e alguns extras a mais para engordar um pouco o vídeo, bom espero que gostem pessoal, eu realmente não posso deixar de agradecer a todos vcs que apoiaram meu projeto, a todos os artistas que me ensinaram muito com os seus trabalhos, e a todo o pessoal da tonka 3d por ter criado esse campeonato incrível que eu tive a honra de poder participar nunca vou esquecer essa experiência pois graças a esse contest eu desejei ser um artista melhor, eu nem sabia o que era skin antes do campeonato e agora eu consigo animar um personagem inteiro,pois esse campeonato me deu forças para querer estudar mais e superar meus próprios limites, obrigado a todos e espero que gostem, e desculpa pelas minhas postagens enormes... :) :) :) :) que Deus abençõe grandemente todos vcs tchau!!! ;) ;) ;)

Walter junior94

Mensagempor Rodrigo Patrocinio » 10 Set 2015, 09:54

Bom dia Walter, Sua animação da formiga esta show, parabéns pelos resultados! Falando em chuva, ela pegou a gente aqui em Campinas também, foi tenso também, sorte que tenho um nobreak velho aqui, ainda bem que não infartou! Más blza, Super abraço e boa sorte, seu trabalho está de Parabéns!!
Rodrigo Patrocinio

Mensagempor Walter junior94 » 10 Set 2015, 14:14

Muito obrigado Rodrigo pela força, realmente fico contente que vc gostou...é dificil agente saber se ficou bom, agente prescisa do feedback dos amigos para ter certeza, valeu mesmo amigo... E quanto a chuva aqui em Sao paulo ela quis nos derrubar mas nos conseguimos no final!!! Todos nos somos vencedores por termos passado pelas adversidades como essa chuva, mas o importante mesmo e que agente se diverte fazendo o que agente gosta e ainda faz amigos!!!! nao ha premio melhor do que isso, um abraço Rodrigo e boa sorte pra vc também!!
Walter junior94

Mensagempor Rodrigo Patrocinio » 10 Set 2015, 14:25

Walter junior94 escreveu:Muito obrigado Rodrigo pela força, realmente fico contente que vc gostou...é dificil agente saber se ficou bom, agente prescisa do feedback dos amigos para ter certeza, valeu mesmo amigo... E quanto a chuva aqui em Sao paulo ela quis nos derrubar mas nos conseguimos no final!!! Todos nos somos vencedores por termos passado pelas adversidades como essa chuva, mas o importante mesmo e que agente se diverte fazendo o que agente gosta e ainda faz amigos!!!! nao ha premio melhor do que isso, um abraço Rodrigo e boa sorte pra vc também!!

Isso ai Brother!!! A rede de relacionamentos sempre ter que ser positiva, quanto mais amigos melhor pra gente!! Aqui vai meu grande abraço!!! E boa sorte pra você e todos que estão participando!!!
Rodrigo Patrocinio

Mensagempor Walter junior94 » 10 Set 2015, 14:30

:mrgreen: :mrgreen: :D :mrgreen:
Walter junior94

Mensagempor ewertonfarias » 13 Set 2015, 21:48

Eai man
Walter muito show seu projeto, com historia e tudo é isso ae cara
Parabéns
Boa sorte
Abraço
ewertonfarias

Mensagempor Walter junior94 » 13 Set 2015, 22:49

Valeu Brother ewerton pela força!!! e seu projeto hein...vc já pode ser contratado pela Disney!!!...rsrs muito bom seu trabalho Ewerton parabens mesmo!!!
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 13 Set 2015, 23:13

uma breve observação: na animação do personagem vcs podem perceber que ele esta com os braços um pouco erguidos, eu fiz isso para dar a impressão que ele ainda está se acostumando com o peso da armadura e a se adaptar a andar como um bípede e precisa por tanto controlar seu equilíbrio :mrgreen: :mrgreen: :ugeek: :ugeek:

INDO A EXTREMOS!!!! Versão de Game :Unity 3D

Agora que o campeonato já acabou e pela graça de Deus consegui concluir a tempo eu tive uma curiosidade...como ficaria meu personagem dentro de uma game engine?Que artista que ama games nunca sonhou em ver seu personagem em um ambiente de game? então minha curiosidade foi maior que a minha vontade de dormir, abri meu pc, entrei no meu projeto e fui optimizar a malha inteira para a versão game lowpoly do personagem, após otimizar tudo eu adicionei smothing groups para cada objeto, agrupei tudo em um grupo separado e depois exportei como FBX, eu só queria ver como ficaria então não exportei os osso, somente a malha e as texturas, depois abri a Unity 3d e abri um antigo terreno que havia criado no início de meus estudos, após isso crie um novo folder e "lancei" o fbx dentro desse folder aumentei a escala do personagem para poder ver melhor e então ...o resultado? vocês podem ver no vídeo abaixo, espero que gostem da versão de game do meu personagem!!! :D :D :D

Música: Beethoven Five Secrets

Editado pela última vez por Walter junior94 em 13 Set 2015, 23:29, em um total de 1 vez.
Walter junior94

Mensagempor Walter junior94 » 13 Set 2015, 23:23

Me desculpem pelos "lags" do vídeo mas é um pouco complicado rodar um ambiente na unity e gravar o video ao mesmo tempo para meu pc... :oops: :oops:
Também recomendo que assistam em HD!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Walter junior94

Mensagempor ewertonfarias » 14 Set 2015, 00:22

Walter junior94 escreveu:Valeu Brother ewerton pela força!!! e seu projeto hein...vc já pode ser contratado pela Disney!!!...rsrs muito bom seu trabalho Ewerton parabens mesmo!!!

Walter
Disney rs
Se quiser um dia todos nos la. :D
Man muito massa essa integração pra game, pow essa musica tocada pelo the piano guys bela escolha. :)
abraço
sucesso
Boa sorte
ewertonfarias

AnteriorPróximo

Voltar para Meu Personagem 3D Animado