Proximo curso de games - acompanhe aqui toda a produção

Nesta seção você acompanha a produção de um game pelo artista e instrutor Rodrigo Banzato. Compartilhando idéias e vendo os resultados na prática, abrimos esse espaço para o livre conhecimento e ao mesmo tempo criarmos um conteúdo de curso exclusivo e que estará disponível ao término dessa produção.

Proximo curso de games - acompanhe aqui toda a produção

Mensagempor Rodrigo Banzato » 19 Mar 2016, 03:57

Ola pessoal, estou estudando e iniciando o curso de games da Tonka3D. Games, sempre foi minha paixão, sempre gostei muito e agora com as novas plataformas acho que consigo lançar algo gratuito, tanto para celular quanto para PC.

Gostaria de saber de voces, oq voces acham de eu ir compartilhando com voces aqui no forum alguns detalhes dessa produção. Eu posso comentar algo especifico, dificuldades, desafios...e com isso vamos compartilhando essa produção. No caso do curso, obviamente teriamos tudo gravado em video, algo bem mais detalhado.

No caso, o que voces acham de eu criar uma seção exclusiva na pagina inicial do forum?

Quero saber como vai ser a repercursão disso e quantas pessoas realmente estariam interessadas e iriam acompanhar.

Deixaria o espaço aberto para sugestoes no jogo, melhorias, opiniões, idéias, dicas, enfim, criar um network de desenvolvimento exclusivo. E lógico, eu ajudando vocês e vice versa.

O que acham pessoal? Por favor opinem rs.
Rodrigo Banzato

Re: Proximo curso de games - acompanhar pelo forum?

Mensagempor Rafael Emidio » 21 Mar 2016, 01:39

Muito legal essa ideia compartilhar seu conhecimento
Rafael Emidio

Mensagempor Walter junior94 » 22 Mar 2016, 21:02

Sensacional ideia Rodrigo!!! com certeza eu vou estar acompanhando este projeto e apoio completamente a iniciativa, poder acompanhar as etapas de uma produção de um game feito por vc Rodrigo e ainda poder opinar sobre o assunto é o meu sonho de consumo...rsrs, espero muito que de certo pois estarei seguindo o fórum o máximo que puder para ver as novidades!, já vi muitos dos seus projetos Rodrigo e sei que esse vai arrasar!!!, um grande abraço Rodrigo e boa sorte!!!

P.S: vc já tem alguma ideia sobre qual vai ser o tema desse game? :D :D
Walter junior94

Mensagempor Rodrigo Banzato » 23 Mar 2016, 12:04

Fala pessoal. Valeu a força Rafael e Walter.

A principio vamos ter no jogo um personagem "controlavel", a duvida é se eu faço ele só em terceira pessoa ou se coloco a opção de primeira pessoa tbm. Talvez essa segunda opção seria mais interessante, deve agradar mais as pessoas.

Os personagens que estou pensando em usar são esses abaixo. A principio me agrada mais a idéia do primeiro, que ja é um personagem feito nos outros cursos. Inclusive ja comecei a fazer a versão dele em lowpoly.

Minha idéia é fazer ele correndo pelo cenario e de buracos no chão vão surgindo palhaços ou algo assim e ele com uma marreta tem que acertar esses "bonequinhos", quanto maior o numero de bonecos acertados dentro do tempo do jogo, maior sua pontuação.

Posso fazer dois ou tres niveis e determinar um numero minimo de bonecos pra ele acertar em cada nivel.

A principio essa é a idéia, mas estou aberto a novas idéias ou sujestões. Só não quero complicar muito para não ficar algo muito extenso a ponto de não poder colocar isso num curso. ;)
Anexos
img1.jpg
Rodrigo Banzato

Re: Proximo curso de games - acompanhe aqui toda a produção

Mensagempor Walter junior94 » 23 Mar 2016, 17:58

Achei otima a ideia, tambem acho que o personagem cartoon seria a melhor opçao, tambem acho que talvez poderiam pular dinossauros dos buracos para o personagem acertar(poderia usar o dragao do projeto hunter!), e tambem colocar alguns obstaculos, como barreiras ou puzzles, mas a ideia esta muito boa, boa sorte Rodrigo
Walter junior94

Mensagempor Rodrigo Banzato » 23 Mar 2016, 22:28

Fala pessoal, então, como disse anteriormente estava ajustando o modelo para lowpoly. A principio ficou assim, ele tem 8000 triangulos, mas depois talvez eu adicione ou remova alguns edges.

Tambem fiz a marreta. Sera um ótimo desafio fazer a animação dele usando essa marreta.

A partir da idéia anterior fui coletando algumas referencias de palhaço, depois de circo, picadeiro...estou com ótimas idéias, mas como disse vou partir sempre do mais simples para não complicar. Segue algumas referencias que peguei tbm.

Quem quiser compartilhar jogos, idéias, referencias. O espaço aqui tambem é de voces. Abraço.
Anexos
teste1.jpg
depositphotos_24608997-A-clown-with-balloons-balancing-above-a-ball.jpg
Imagem1.jpg
cutcaster-photo-100361659-Clown-from-box.jpg
Rodrigo Banzato

Mensagempor Walter junior94 » 23 Mar 2016, 22:48

Muito bom!!!
Walter junior94

Mensagempor Rodrigo Banzato » 24 Mar 2016, 16:58

Fala galera, andei coletando outras referencias.

Imagina como seria divertido um jogo num ambiente desses. Não vou colocar todas as referencias, mas acho que da pra ter uma idéia da quantidade de detalhes que podemos adicionar em volta do cenario.

A idéia do palhaço surgindo com uma mola do chão eu achei muito boa.

Pensem nas possibilidades de audio e trilha sonora que podemos fazer. Estou animado, acho que vai dar pra explorar bastante esse universo de "brincadeiras", a principio a marretada nos palhaços ;)
Anexos
circo3.png
Circo-3.jpg
d36d14de96670b51c3f8c2402446d99a.jpg
Rodrigo Banzato

Mensagempor Rodrigo Banzato » 24 Mar 2016, 17:01

Outro detalhe importante que eu acho, falando em level design, é a possibilidade de explorar bem as luzes num ambiente fechado desses. Imagine que a cada hora surge uma luz em foco mostrando o palhaço.

Podemos confundir o jogador fazendo aparecer palhaços "do bem" e palhaços "do mal". Acertando palhaços do bem voce perde na pontuação.

Depois podemos por aquelas plataformas, arcos de fogo, ou até mesmo adicionando levels mais complexos. Minha imaginação vai longe, preciso me controlar kkk.
Rodrigo Banzato

Mensagempor Walter junior94 » 24 Mar 2016, 23:13

Excelente!!!
Walter junior94

Próximo

Voltar para Produzindo um game