The Musician Room

Aqui podem ser inseridos os trabalhos de alunos, profissionais e usuários do fórum em geral para avaliação dos demais membros e administradores do fórum.

The Musician Room

Mensagempor Walter junior94 » 08 Nov 2016, 07:46

Olá pessoal! Estou aqui para mostrar a cena que fiz para colocar os instrumentos que modelei, comecei esse projeto no ano passado quando modelei o piano, e só voltei a mexer nele nessas últimas semanas, eu criei tudo do zero nessa cena para aprender mais sobre modelagem no 3ds max, depois de modelar tantos instrumentos musicais, eu dei o nome de a sala do músico para essa cena...rsrsrs, foi um projeto bem longo mas muito divertido de fazer, eu pude aprender bastante com ele, e evoluir para os próximos.
Não pude renderizar em uma resolução maior, pois meu pc não aguentaria, mas como era só para estudo tudo bem, bom pessoal espero que gostem e um grande abraço! :)

3ds Max, Zbrush, Photoshop, Mental Ray, V-Ray
Anexos
render-final.jpg
Walter junior94
 
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Mar 2014, 20:36

Re: The Musician Room

Mensagempor Rodrigo Banzato » 09 Nov 2016, 23:39

Bem legal Walter, parabens pela imagem. Voce disse sobre o render, pois é, da pra perceber tambem que o sampler não esta ajustado, na caixa clara na direita da pra ver um craquelado bem forte.

Não gostei muito do desfoque, geralmente usamos quando temos algum ou alguns elementos em primeiro plano e ai sim o efeito "fotografia" fica mais evidente.

Eu tentaria deixar o chão com uma cor parecida com o do violino da esquerda, só para testar.

Voce modelou todos os objetos?

Grande abraço.
Avatar do usuário
Rodrigo Banzato
 
Mensagens: 1470
Registrado em: 17 Set 2009, 01:17

Re: The Musician Room

Mensagempor Walter junior94 » 10 Nov 2016, 10:51

Olá Rodrigo! Valeu pelo feedback! Então o craquelado na caixa eu acho que não é do Sampler porque eu ajustei ele para Mitchell e em High, eu também fiz um render com material cinza e apareceu tudo normalmente..eu acho que o problema foi uma textura de couro desgastado que adicionei no bump do material da caixa e tambén na borda, depois vi que tinha ficado forte mas não pude renderizar de novo.
O desfoque ficou ruim mesmo mas estava indeciso de como queria a cena que não percebi que tinha ficado estranho, só depois fui ver isso, talvez depois vou tirá-lo, a textura do chão achei uma boa idéia de mudar para um tom igual ao do violino .
Sim eu modelei tudo do zero nessa cena, foi trabalhoso mais muito divertido :)
Valeu pelo feedback Rodrigo!
Walter junior94
 
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Mar 2014, 20:36

Re: The Musician Room

Mensagempor Rodrigo Banzato » 10 Nov 2016, 14:11

Fala Walter blz? O sampler que eu falo é o classic 1 por 16, geralmente fica setado 1 por 4 usando mental ray. Não é o filtro, é o sampler mesmo. Mas pode ser no material omo vc falou, mas acho dificil rs.

Quanto tempo ta durando o render?

Faz alguns testes de render em caixinha so naquela regiao dos craquelados, assim vc identifica o problema, é importante matar esse problema pra no proximo não errar rs. ;)
Avatar do usuário
Rodrigo Banzato
 
Mensagens: 1470
Registrado em: 17 Set 2009, 01:17

Re: The Musician Room

Mensagempor Walter junior94 » 10 Nov 2016, 16:55

Ola Rodrigo, entao o antialiasing esta em 1 e 16, eu sempre deixo assim no render final, eu fiz o teste da caixinha e o craquelado some quando eu desabilito o bump do material da caixa, vou fazer outro render naquela área e posto aqui ;)
Walter junior94
 
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Mar 2014, 20:36

Re: The Musician Room

Mensagempor Walter junior94 » 10 Nov 2016, 17:11

O render da cena esta levando em média 6 horas numa resolução de 1502x795
Walter junior94
 
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Mar 2014, 20:36

Re: The Musician Room

Mensagempor Walter junior94 » 10 Nov 2016, 20:36

Rodrigo, eu acho que vou tentar renderizar aquele pedaço de novo, e aproveito e deleto o Zdepth pass layer da pós produçao no Photoshop (ainda bem que eu salvei o PSD da composição...rsrs), e também aproveito e tento mudar a cor do piso seguindo a dica que vc deu, e depois eu posto o resultado aqui, valeu mais uma vez pela ajuda Rodrigo! Grande abraço :D
Walter junior94
 
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Mar 2014, 20:36

Re: The Musician Room

Mensagempor Walter junior94 » 11 Nov 2016, 12:56

Rodrigo, o craquelado que vc falou esta nas extremidades da caixa ou no centro dela?
Walter junior94
 
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Mar 2014, 20:36

Re: The Musician Room

Mensagempor Rodrigo Banzato » 11 Nov 2016, 14:29

Na verdade acho que nem faz parte da caixa, vou te mostrar alguns pontos que me chamam a atenção, veja a imagem. Tenho quase quase certeza que isso pode ser da composição, veja que no vasinho e na cortina que existe um contorno (1px) de uma linha preta... e em outros locais eu percebo uma certa falha...como na cordinha que prende o lustre e as cordas do violao, pode ser o blur que não esta se encaixando muito bem na cena. Talvez mudar o filtro que vc usou pode ajudar, mas seria interessante testar. Em certos testes de render costumo esconder todos os objetos e renderizar so a caixinha daquela parte.

Voce ligou o bounces na cena? Sinto um pouco a falta de bounces, um valor 4 ja estaria bacana. Outro ponto que me chamou a atenção é que atras do piano, abaixo dele esta bem claro, existe até um rodapé super claro ali...enquanto atras da cortina existe uma sombra super carregada, onde eu acho que deveria estar mais suave.

Mas é apenas minha opinião rs, muita coisa é configuração de render e luz e muita coisa é composição e feeling.

Eu vejo que o violino e a cadeira estão bem detalhados, talvez um render com uma camera de angulo mais aberto e um close pegando parte da poltrona e o violino seria um pouco mais interessante.

Eu gostei bastante dos elementos da cena, se voce quiser eu posso brincar com o seu projeto e tentar te mostrar novas soluções para voce criar uma imagem de impacto!!! 6 horas é bastante tempo. Ao meu ver um render de no max 2 hrs ja é suficiente pra essa cena. ;)

Mas de qualquer maneira, voce fez um bom trabalho.
Anexos
teste.jpg
Avatar do usuário
Rodrigo Banzato
 
Mensagens: 1470
Registrado em: 17 Set 2009, 01:17

Re: The Musician Room

Mensagempor Walter junior94 » 11 Nov 2016, 16:55

Olá Rodrigo! vc esta certo na composiçao eu adicionei um drop shadow de 1px no contorno de todos os objetos, e alguns não ficaram bons, como vc viu, a sombra carregada atrás da cortina ...rsrs eu forcei o AO pass ali e não percebi que tinha ficado forte.
Eu setei 4 bounces no final gather, só que eu não sei porque os bounces não apareceram, a claridade abaixo do piano e rodapé é minha culpa de novo...rsrs, eu pintei aquela área porque queria mostrar mais a parte do rodapé, mas esqueci que tinha que ficar mais escuro mesmo...rsrs
Como eu disse eu havia colocado o antialiasing em 1 e 16, mas não sei se é minha placa de video pois a imagem fica um pouco craquelada no Photoshop, mas no render output do Max parece normal, então não sei...rsrs.
As cordas do violoncelo e a corrente do lustre ficaram bem pixeladas logo no render mesmo renderizando em maior qualidade, oque me deixou um pouco confuso também...rsrs
Muito obrigado pelas observaçoes Rodrigo!
Walter junior94
 
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Mar 2014, 20:36

Próximo

Voltar para Galeria de arte

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante