Vagas para áreas de design e programação

Aqui são colocadas oportunidades do mercado. Para as empresas é necessario colocar o maior numero de informação para maior credibilidade.

Vagas para áreas de design e programação

Mensagempor ricardob » 22 Nov 2011, 13:33

Além de executivos de média gerência ou superior, os endereços eletrônicos de compras coletivas querem contratar programadores, desenvolvedores de sistemas, além de analistas e profissionais de design, marketing, vendas e atendimento.

No site do Groupon, um dos maiores do setor, há vagas para a área de vendas em mais de 40 cidades, como Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Vitória (ES). Em setembro, o grupo anunciou posições em Jundiaí e São José do Rio Preto (SP) para estudantes ou graduados em administração, publicidade e psicologia.

Na Groupalia Brasil, segundo o diretor de marketing Thiago Melo Mei, há colocações disponíveis para os departamentos de vendas e atendimento. "O mercado está aquecido e a concorrência é grande. Há boas oportunidades para quem dá resultados em vendas."

Segundo o CEO Daniel Neves, do Show Barato, está difícil contratar desenvolvedores e programadores. O processo de seleção pode durar até 30 dias. "Tivemos de atrasar o lançamento do site devido à falta de mão de obra no Brasil. A demanda no mercado de TI é muito maior que a oferta de bons profissionais."

Para selecionar currículos, a equipe de Neves frequenta fóruns e listas de programadores na internet. "Sites comuns de emprego não funcionam para esse tipo de profissional", ressalta. O executivo usou até técnicos estrangeiros para finalizar ajustes na plataforma de vendas. "Além da Índia, já recorremos a desenvolvedores da Ucrânia, da Argentina e dos Estados Unidos."

No Peixe Urbano, há ofertas para programadores e representantes comerciais. "Faltam profissionais capacitados", analisa Maria Fernanda Ortega, diretora de gente e gestão. De acordo com ela, a recente entrada de investidores e o sucesso do setor tornam as pessoas mais dispostas a deixarem seus empregos em grandes corporações, a mudarem de área ou a aceitarem oportunidades no exterior, apostando no potencial das start ups.

Fonte: Valor
Ricardo Banzato
Colaborador e Moderador - Fórum Tonka3D
Tonka3D
Loja Tonka3D
Tutoriais 3D Gratuitos
Avatar do usuário
ricardob
 
Mensagens: 225
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:52
Localização: São Paulo, SP

Voltar para Ofertas de Trabalho

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron