Decidi encarar essa proposta e trazer um pouco da minha evolução, bem como compartilhar meus conhecimentos com todos (Essa parte de compartilhar o conhecimento é a que me da mais prazer ^^).
Vamos lá. Abaixo vou colocar 3 imagens que representam meu processo atual.
1 - História
Sempre começo com a história. É muito importante pra mim ter uma ideia de quem vai ser meu personagem, onde ele mora, qual sua cultura, etc. Assim, posso começar a procurar referências que estão de acordo com aquilo que quero passar, além de fortificar a personalidade do meu personagem.
Adoro essa parte pois desenvolvo uma história e essa começa a tomar vida. Nascem então os coadjuvantes.
2 - Referências
Aqui é onde eu me divirto apreciando o trabalho de outros artista. Me traz muito inspiração. Além de trabalhar olhando varias imagens gosto de pensar em desenhos que já assisti. A maioria das referências que coloquei nessa imagem são do artista Jason Chan que é um dos meus favoritos, mas a coleção é vasta.
Quando penso em referência não penso só no personagem, mas em poses, cores e a emoção que quero passar na cena. Pra mim apresentar um personagem é criar vida e aqui, ao olhar as coisas que me despertam sentimentos diversos tento passar o que me é interessante ao meu personagem e a minha cena.
3 - Layout do Personagem
Após pegar as referências costumo ir rabiscando até sair alguma coisa. As vezes passo horas rabiscando até encontrar alguma coisa que me agrade.
Para esse projeto usei uma tática diferente. Fui desenhando varias opções. No final, apresentei a várias pessoas para que elas escolhessem um. Isso foi uma estratégia para encontrar um personagem ideal para minha ideia.
Bom pessoal, esse é apenas o começo e ainda quero dar uma refinada no D.J antes de partir para o 3D.
Espero que tenham gostado um grande abraço e até breve!

Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Youtube
Pinterest