Início Dúvidas - curso Unreal Engine Animacao em tempo real com a Unreal Engine e personagens interativos

Animacao em tempo real com a Unreal Engine e personagens interativos

Eu trabalho com 3ds Max para modelagem e animação e andei lendo sobre a Unreal Engine e gostaria de esclarecer uma dúvida antes de adquirir o kit de DVDs deste curso. Eu quero trabalhar com personagem virtual aqui no Brasil e este deve ser um personagem capaz de interagir com o público. Então, com esse curso Unreal Engine eu irei conseguir criar este tipo de animação em tempo real ? Me indicaram o motionbuilder, mas trabalhando com ele não consegui ver essa função. Também gostaria de saber se esse curso ensina a criar jogos em primeira pessoa e em Terceira pessoa. Enfim, gostaria de esclarecer essas dúvidas.

Olá, então, na verdade na Unreal Engine você irá poder trabalhar cenários virtuais em tempo real, sendo que todas as coisas que você faz no 3DMax como modelos e animações, você poderá inserir dentro da Unreal. No entanto, para fazer uma interação com o público, daí já é um pouco mais complexo, pois neste caso isso irá depender muito do tipo de projeto que você deseja, mas no Unreal você consegue criar “eventos” e isso significa que você irá poder fazer, por exemplo, o seguinte:

“Atirar em um objeto e isso ativa a animação do personagem”, “subir em um objeto e isso ativa animação diferente do personagem”, “encostar no personagem e isso ativa a animação especifica do personagem”, “encostar num objeto e isso apaga a luz”, “colocar vários objetos e rodar a animação deles no tempo especifico que você quiser”…

Esses são só alguns exemplos do que pode ser feito com esta engine. E, em nosso curso Unreal Editor 4.0, você irá aprender a pegar o “Orc” (personagem produzido no curso Personagem High End) animado do 3DMax e jogá-lo dentro da unreal, criando então esta interação.

E sim, neste curso você também irá aprender a controlar a posição da câmera, deixando tanto em primeira pessoa quanto em terceira pessoa. Ou até mesmo vendo de cima como num jogo de pacman.

Para concluir, este é um curso bem completo e tenho certeza de que poderá abrir bem os seus horizontes quanto a formas interativas de usar personagens.

Um abraço,
Rodrigo Banzato
3D Artist and Game Designer

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