Estou ajudando um amigo a montar uma exposição na Galeria Triângulo e gostaria de saber se é possível criar um MOD em que a gente pegue os quadros do chão e posicione em algum lugar na parede da galeria ? Algo como definir a posição das obras, mas virtualmente ? Estou baixando o Unreal Development Kit, ele entende alguma escala real, cm, m, mm ? Para criar as paredes da galeria e os quadros ?
Você irá conseguir utilizar a engine Unreal para criar um game, mas é necessário ter o game Unreal Tournament 3 que vem junto com a engine e que tem vários modelos e efeitos prontos para serem usados e manipulados. Porém, é aconselhável que se tenha conhecimento do software 3D Studio Max, pois assim você pode enviar seus próprios modelos estáticos e modelos animados para dentro da engine. Através do 3Ds Max você vai entender melhor como funciona uma iluminação adequada. No unreal editor você é capaz de criar simples eventos como por exemplo, apertar um botão e abrir a porta, ou apertar um botão e ouvir um som, ou apertar o botão e a luz apaga, enfim, esses são alguns exemplos. No seu caso a interatividade é um pouco maior pois você tem que escolher um quadro e posicioná-lo na parede da sua maneira e isso teria que ser feito provavelmente através de scripts, e no caso apenas focamos os essenciais e mais usados para criação de mods. Nosso curso Unreal Editor 4.0 também é mais direcionado para a parte artística, possibilitando o aluno a desenvolver melhor o seu estilo e não somente focando na ferramenta do software.
Quanto a criação, visualização de objetos com texturas, cenários, iluminação, objetos animados, personagens 3d interativos e de qualidade etc., nós podemos indicar a você, caso queira trabalhar também com games, nossos cursos 3DMax Básico, Personagem Básico, Personagem High End e Unreal Editor 4.0 são os mais indicados. O material de estudo é bem grande mas é uma profissão que leva um certo tempo para entender todos os aspectos da produção, principalmente para as produções de games. No final das contas sempre vai depender mais do aluno do que do curso em si, pois é imprescindível você produzir seu próprio portfólio para sua entrada no mercado. Ter noções de engine de game, modelagem, animação e de vários outros aspectos da produção será sempre um diferencial e o tornará o profissional 3d ou de games mais completo.