Estou mais familiarizado com o Maya, mas gostaria de saber se os conceitos de modelagem que a Tonka3d ensina em seu curso 3D Max Básico podem ser aplicados para o Maya.
O conceito é sempre o mesmo, ou seja, o modo de modelar e o resultado final da modelagem sempre será o mesmo em ambos os softwares, porém, você precisará saber utilizar a ferramenta semelhante no Maya. Por exemplo, se eu uso uma ferramenta para conectar dois vértices no 3DMax, você precisará saber qual a ferramenta do Maya que faz a mesma coisa. Ambos os softwares possuem ferramentas semelhantes e até mesmo com o mesmo nome. No entanto, para outros tipos de exercícios e manipulações de objetos, você precisará do 3D Max, uma vez que nele usamos uma escada de modificadores exclusivos que possibilita criações bem diferentes.
Bem observado!
O Maya e muito superior em dinâmica de modelagem, mas o editor de materiais do 3DS Max é muito mais intuitivo e melhor de se trabalhar. O render do 3DS é mais intuitivo, enquanto no Maya é mais demorado para se setar certas coisas. Enfim, são dois programas com altos ebaixos….