Sou arquiteto e trabalho com o 3ds Max para renderizar as imagens na hora de apresentar aos clientes e tenho interesse em utilizar a Unreal Engine 4 para inovar na apresentação desses projetos, porém acho poucos tutoriais a respeito e na minha cidade não oferecem qualquer curso a respeito. Minha duvida seria se posso importar cenas totalmente tratadas no 3ds Max para essa engine ou se depois de exportar tenho que tratá-las novamente? Também, a questão da iluminação da cena é feita somente na engine caso no meu projeto eu use por exemplo uma sanca no teto? Enfim, tenho interesse nos cursos online em DVDs da Tonka3D, mas gostaria de saber até que ponto isso me ajudaria, tendo em vista que irei utilizar o programa apenas para projetos arquitetônicos. Outro exemplo que lembrei, seria ao criar telhados no 3ds Max, no caso eu possuo um plugin em Maxscript, na engine ele reconheceria isso? Basicamente, são essas as dúvidas que me deixam um pouco com o “pé atrás” com um software que não tenho conhecimento e que existem poucas informações a respeito.
Para responder todas essas perguntas recomendamos que adquira nosso curso TOTAL OBJECT. Nele, mostramos dois tipos de modelo que são feitos e tratados no 3ds Max e depois exportados para a engine. Não existe uma maneira “rápida” de se exportar facilmente e ter um visual impecável e um projeto limpo, mas sim um processo de adaptação, que também mostramos nesse curso. Uma vez tendo a sua biblioteca de modelos tudo fica mais fácil, pois na engine tudo funciona em tempo real.