Início Dúvidas - curso Unreal Engine Inimigos estáticos que não atacam o jogador

Inimigos estáticos que não atacam o jogador

Gostaria de saber se no curso Unreal Editor 4.0, aprenderemos a fazer os inimigos “funcionando”. Digo isso, porque no vídeo demonstrativo, os inimigos estão estáticos e não atacam o jogador.

Então, neste curso, Unreal Editor 4.0, nós utilizamos os inimigos automáticos, os chamados “bots”. Nós determinamos a posição deles junto a eventos, por exemplo, a partir desse ponto ou tempo, nasce um bot em determinado local que demora três segundos ou um tempo determinado para começar a atirar em você. Determinamos também o local por onde esse bot irá caminhar, ou seja, seu percurso pelo cenário e tempo de espera em cada um dos pontos. O assunto é bem extenso e essa parte de inimigos é feita usando bastante o sistema de scripts da engine. O bot é um boneco padrão do unreal e não chegamos a colocar o nosso personagem orc (do vídeo de demonstração) como inimigo, mas são diversas informações valiosas para quem deseja entender todo o funcionamento de um game.

Comments Closed