Olá, gostaria de saber se o curso de UDK da Tonka3D possuí ensina em como criar instruções de HUD com scaleform, do tipo de montar scoreboard, health bar e mapa e, também, se tem algo relacionado a Uscript, que trata física do personagem. E em definir danos por região nos personagens ou objetos inorgânicos.
Durante nosso curso Unreal Editor 4.0, passamos informações básicas de HUD, porém nada muito avançado, mas integramos a HUD com o script para simular número de vidas, por exemplo. Fazemos a física do personagem Orc da Tonka3D, que é o personagem que ensinamos em nosso curso Personagem High End, mas não temos definição de danos por região. Mostramos como colocar seus próprios personagens do 3D Max dentro do jogo e também mostramos através do making-of “Polar Soldier”, personagem premiado no contest da Epic Games por Rodrigo Banzato, como colocamos este personagem como player dentro do jogo. Este é um curso focado em games, para criação de ambientes e objetos.
Vi também o vídeo making-of da customização do personagem feito no final do curso, mas minha duvida é se terei esse material nos DVDs do curso de Unreal, e no making-of, irá ensinar a parte programada para criar o menu de customização ?
Sim, você terá incluso no curso os arquivos de 3DMax e UDK do personagem Polar Soldier e verá demonstrações reais de como foi feito cada etapa do personagem. Quanto a menu, não temos nada muito avançado no curso, apenas mostramos alguns elementos gráficos que podem ser adicionados na tela. Hoje a customização de menus é feita em flash e não temos nenhum curso que mostra esse desenvolvimento, mas você durante o tempo de suporte que terá ao longo desse curso, você poderá obter dicas do instrutor e links que poderão te ajudar com os estudos.