Pretendo me especializar em cinema e impresso, ambos para publicidade e quero muito em breve mergulhar no estudo de 3D, mas me resta apenas uma dúvida.. ao aprender o 3D Max, eu conseguirei migrar para uma outra plataforma, como o Maya facilmente ?
Na verdade, o que irá diferenciar o seu trabalho no futuro é o seu portfólio e neste caso, qualquer software é bem vindo, embora nossa especialidade e recomendação seja pelo uso do 3D Max. Seu portfólio pessoal é o seu principal cartão de visita na hora de uma empresa querer contratar os seus serviços, portanto é imprescindível possuir um portfólio bem elaborado, com design atraente e é claro com a relação de todos os seus trabalhos e artes digitais.
Não utilizamos o Maya em nenhum dos cursos da Tonka3D, porém este é também um ótimo software de 3D, assim como o XSI, Lightwave, Cinema4D entre outros. E, as ferramentas empregadas em cada um deles são diferentes, porém a técnica é sempre a mesma. No entanto, é importante você ao iniciar seus estudos com o software de 3D que escolheu, sugerimos que estude somente esta única ferramenta ou no máximo mais uma outra, porque se não, você até poderá acabar por saber um pouco de tudo e isso não é ruim, porém correrá o risco de não ser contrato por uma empresa por não ser um especialista em determinada ferramenta ou software 3d.
Considerado hoje uma das melhores e mais utilizadas ferramentas do mercado, com o 3D Max, no caso, você terá total controle e liberdade para executar seus trabalhos para qualquer que seja o seu segmento de atuação, tanto para publicidade, quanto para cinema ou games.
Ao optar por estudar com o 3D Max, você poderá fazer um curso da Tonka3D, chamado 3D Max Básico, que apresenta as etapas básicas e mais importantes do software 3D Studio Max com aplicações de diversos exercícios e com o foco em conceitos artísticos que buscan a prática e não somente a teoria. Não mostramos neste curso apenas as ferramentas, pois as utilizamos de acordo com a necessidade dos exercícios. Nele você irá aprender a produzir vários objetos em 3D e verá diversos exercícios de modelagem, textura, iluminação, além de exercícios de animação onde serão aplicados seus principais conceitos, que são fundamentais para quem quer entrar no mundo 3D.
Realmente o estudo de 3D é muito voltado para a especialização, e concordo que do 3D pro Maya há uma grande distância.