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Trilhas sonoras para games e concepção sonora para mídias interativas

Sou músico formado pela Unicamp e sonoplasta pela IAV, Senac. Estou interessado em como funcionam os cursos da Tonka3d, com intuito de entender a posição do áudio para games (áudio interativo). Há alguns anos venho pesquisando e trabalhando com áudio para jogos, desde a composição e produção da trilha sonora, passando por sonoplastia e interatividade. Em 2010 apresentei um artigo na SBGames, que rendeu um curso mais específico sobre Concepção Sonora para Mídias Interativas. Verifiquei que a Tonka oferece um curso chamado Unreal Editor 4.0 com a Unreal Engine a qual estou interessado em conhecer mais.

No curso Unreal Editor 4.0 também abordamos o uso de áudio (efeitos e música) dentro do jogo. No projeto Holocaust, presente no curso, podemos ver a transição de diversas músicas de acordo com a posição do jogador no cenário. Nesse projeto que recebeu menção honrosa no concurso da Epic Games concedida ao artista Rodrigo Banzato, este teve as músicas produzidas por um estúdio de aqui de São Paulo, aliás pessoal muito competente, chamado Opus10 Produtora, especializados em trilhas sonoras para televisão, filmes e jogos.

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