Início Dicas sobre 3D, Arte e Design Modelagem e renderização 3D com o Zbrush 2021

Modelagem e renderização 3D com o Zbrush 2021

zbrush 2021
ZBrush, uma ferramenta de arte 3d criada por artistas e para artistas! Crie modelos e ilustrações limitadas apenas usando sua imaginação e a uma velocidade que permita a você se destacar no mercado.

Zbrush 2021 sem limites!

ZBrush estabelece o padrão da indústria para escultura e pintura digital. Use pincéis personalizáveis para dar forma, textura e pintar argila virtual em um ambiente em tempo real que fornece feedback instantâneo.

Poderoso e versátil

ZBrush é bem conhecido por seu forte impacto na indústria cinematográfica e de efeitos visuais, ganhando o Oscar de Realização Científica e Técnica. No entanto, também mostra sua superioridade quando se trata de ilustrações (realistas ou artísticas), bem como suas habilidades avançadas quando se trata de editar uma digitalização em 3D ou construir uma figura complexa para impressão em 3D.

ZBrush em Destaque

O ZBrush estabelece o padrão da indústria para escultura e pintura digital. Suas características permitem o uso de pincéis personalizáveis para dar forma, textura e pintar argila virtual em um ambiente em tempo real que fornece feedback instantâneo. Ao usar o ZBrush, você terá acesso às mesmas ferramentas empregadas por estúdios de cinema, desenvolvedores de jogos, fabricantes de brinquedos/colecionáveis, designers de jóias, designers automotivos/aviadores, ilustradores, anunciantes, cientistas e outros artistas em todo o mundo. Na verdade, até recebemos um Prêmio pela tecnologia que alimenta o ZBrush.

Em resumo, ZBrush é uma ferramenta de arte criada por artistas, para artistas. Ele permite criar modelos e ilustrações 3d limitadas apenas por sua imaginação, a uma velocidade que permite que você se destaque na indústria de ritmo acelerado de hoje.

Pintura e Textura 3D com Zbrush

Como o ZBrush trabalha com dezenas de milhões de polígonos em tempo real, você pode pintar diretamente na superfície do modelo sem primeiro atribuir um mapa de textura ou UV’s. Isso oferece vantagens significativas em comparação com um fluxo de trabalho padrão.

A resolução do mapa de textura não precisa ser decidida com antecedência. Isso é particularmente valioso se você achar que precisa de mais detalhes em uma área do que imaginava. Em vez de repintar um novo mapa de textura maior, você pode simplesmente transferir os detalhes da superfície existente para esse mapa maior sem qualquer retrabalho. Você nem mesmo precisa fazer o desembrulhamento UV antes de começar esta pintura.

Na verdade, graças à maneira como o ZBrush pode projetar detalhes (tanto esculpidos quanto pintados) de um modelo para outro, você pode ter um modelo totalmente pintado antes mesmo de ter uma malha de animação finalizada. Em vez disso, você pode copiar tudo para a base mesh final, uma vez que tenha sido assinado.

ZBrush 2021

O ZBrush 2021 apresenta um sistema Dynamics junto com Escultura de Tecido Controlado e uma revisitação do recurso Dynamic Subdivision. Também foram adicionados novos recursos ao ZModeler, assim como o suporte iMage 3D ao ZBrush e a capacidade de abrir arquivos de formato nativo criados por ZBrushCoreMini.

O próprio motor ZBrush também foi aprimorado, encontrando maneiras de melhorar o desempenho em todas as áreas. Você verá que o ZBrush 2021 esculpe com mais fluidez, além de levar menos tempo para realizar outras operações, como DynaMesh.

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