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CURSO MAYA 3D BÁSICO PARA INICIANTES

Do conceito mais básico até a pós-produção

DURAÇÃO

23 horas de videoaulas com 41 vídeos em HD, através de acesso Online via streaming de vídeo (aulas) e download (arquivos de produção e documentos).

OBJETIVO

O curso Maya 3D Básico para Iniciantes apresenta, com abordagem clara e acessível, um conjunto de conceitos e ferramentas que permitem a atuação em um meio de infinitas possibilidades que é o da arte 3D. As aulas apresentam equilíbrio entre ferramentas e conceitos, tanto técnicos quanto artísticos, pois ao invés de ser um curso focado apenas em ferramentas, apresenta também conceitos artísticos indispensáveis que formam a base teórica do aluno.

O curso Maya 3D Básico para Iniciantes não requer qualquer contato anterior com 3D, já que todas as etapas são explicadas e demonstradas do início ao fim e cada termo é contextualizado. Quem busca a oportunidade de conhecer todo o poder gráfico que essa ferramenta possui e, ao final, renderizar uma cena completa com pós-produção, não pode perder essa oportunidade de aprendizado! Conta ainda com módulos extras de dicas e utilidades e todos os arquivos usados e gerados durante as aulas.

Fugindo do método tradicional de explicar item por item de maneira desconexa e sem um fluxo definido, o curso Maya 3D Básico para Iniciantes propõe o desenvolvimento de uma cena simulando um projeto real. Durante o processo, todas as ferramentas necessárias são explicadas em seus próprios contextos, facilitando a construção de uma sequência lógica facilmente compreensível. Isso reforça o conceito de pipeline, importante para o gerenciamento adequado do projeto e aumento de produtividade em ambientes profissionais.

O curso apresenta também como complemento a abordagem de outros softwares como o Zbrush, utilizado no desenvolvimento principal do personagem e o Photoshop, que permite de maneira mais fácil a criação de texturas e a pós produção. Essas três ferramentas formam um conjunto poderoso utilizado por grande parte dos artistas mais renomados e estúdios e produtoras de arte CG do mundo inteiro!

Além de assistir as aulas e concluir o projeto, o conteúdo deste curso torna-se um ótimo material de referência futura a respeito de dúvidas específicas que sempre surgem durante uma etapa ou outra em seus trabalhos e projetos. Acesse também dúvidas de outros alunos em nossa página dúvidas curso Maya Básico.

Anteriormente distribuído somente por versão em DVDs, o curso Maya 3D Básico está agora disponível exclusivamente por acesso Online, via streaming de vídeo e com acesso vitalício. Ótima opção para quando surgir aquela dúvida e você poder acessar de qualquer dispositivo ou lugar onde estiver!

APRESENTAÇÃO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Conhecendo a interface do Maya (descomplicando os menus e ferramentas, criando a base e nivelando o conhecimento)
  • Primitivas e Modelagem (apresentação das geometrias básicas e início da construção do projeto)
  • Conhecendo a interface do Zbrush (assimilando e associando as principais ferramenta com suas utilidades)
  • Detalhamento dos modelos (após modelagem da basemesh no Maya é dado inicio ao refinamento da geometria)
  • Retopologia (importante processo de reconstrução da geometria, tornando-a leve e manipulável)
  • Rig (construção do esqueleto e controladores que permitem a pose do personagem na cena)
  • Mapeamento UV (construção da malha que permite a pintura da geometria)
  • Materiais e Luz (texturização e iluminação da cena)
  • Renderizadores (explicação sobre os motores de render nativos do Maya e suas particularidades.)
  • Detalhamento e ajustes (adição de detalhes e finalização de etapas)
  • Render (configuração do Mental Ray, otimização e render pass)
  • Composição (finalização da cena no Photoshop com efeitos de pós produção e noções de fotografia)
  • Animação (conteúdo básico sobre animação no Maya e Animation Layers)

REQUISITOS MÍNIMOS

Conhecimento básico no uso de computadores, disposição para o aprendizado e dedicação aos estudos.

SOFTWARES UTILIZADOS

Autodesk Maya 2015, Adobe Photoshop e ZBrush

OBSERVAÇÕES / ATUALIZAÇÕES

Recentemente o Mental Ray, render utilizado neste curso, foi descontinuado. No entanto, embora descontinuado, ainda é possível utilizá-lo. Da versão Maya 2015 para a versão Maya 2016 houveram algumas pequenas mudanças na estrutura dos menus e o acréscimo de algumas funções, mas a forma de pensar continua a mesma! Em resumo, você poderá até usar o mental ray da versão 2016, mas precisará procurar as funções, que tiveram suas posições reorganizadas. Caso queira seguir mais corretamente o curso, ou seja, clicando exatamente onde o instrutor clica, irá precisar instalar a mesma versão do Maya utilizada no curso (2015). Lembrando que isso se aplica basicamente à etapa de render, sendo que o restante ainda é perfeitamente aplicável em outras versões.

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TRABALHOS PRODUZIDOS NO CURSO
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(AULA 30 - POSE DA TESOURA)

 

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