O Pixel Show é considerado hoje o maior evento de criatividade do Brasil. A sétima edição do grande encontro acontece, mais uma vez, para oxigenar cabeças inventivas e criativas. Serão bem representados os cenários de inovação do que acontece aqui e lá fora. Organizado pela Zupi, no Pixel Show São Paulo 2011 têm participação confirmada artistas de renome nas áreas de ilustração, motion graphics, design gráfico, quadrinhos, 3D e mais.
Você tem em mãos a chance de ouvir opiniões de pessoas como Jeremyville, ilustrador e animador australiano com experiência na área de criação de toys e design de produto, Mathias Verhasselt, concept artist de games como Diablo III, do quadrinista Marcelo Campos – que traz convidados – e de um outro criador de bonecos, o belga Stephane Halleux.
A produtora Vetor Zero, a agência Tátil Design e a Galeria Vermelho também mostram seus trabalhos no Pixel, além do fotógrafo Gabriel Wickbold. Os estúdios de design fortalecem ainda mais o evento, apresentamos o Punga (Argentina – motion e design), o HelloHikimori (França – motion graphics e design digital), que possui como clientes L’Oréal e Diesel, e o estúdio brasileiro Pianofuzz.
A conferência internacional ainda inclui workshops, live painting e feira de arte e tecnologia. Para obter mais informações sobre os palestrantes e todos os detalhes do Pixel Show, clique aqui.
Se você curte design, arte e tudo o que isso envolve, não pode deixar passar o maior evento de criatividade do país. Atenção: faltam apenas 58 dias!
Workshops
Quem quer desenvolver novas técnicas artísticas de um modo dinâmico pode participar dos workshops que irão rolar durante o Pixel Show. As atividades possuem duração de 3 a 4 horas e o valor de cinquenta reais. Todos os materiais necessários para a execução das tarefas já estão incluídos.
As vagas são limitadíssimas a 30 pessoas. Confira a lista abaixo. Em breve serão abertas as inscrições no site.
Workshop 1 – Grafite estêncil e arte urbana com Tatoo
Workshop 2 – Técnicas de graffiti e criação de personagens com Cranio
Workshop 3 – Workshop de Origami em Tecido com Thais Kato
Workshop 4 – Workshop de Toy art – modelagem e esqueleto com Caio Morel
Workshop 5 – Workshop de criatividade com Silvio Acherboim (SMSA)
STEPHANE HALLEUX . TOY ART (Belgica)
O belga, criador de incríveis esculturas com visual steampunk, marca presença no evento, compartilhando com o público sua curiosa técnicas de toy art, assunto tão em voga no meio criativo.
VETOR ZERO . PRODUTORA (Brasil)
Estúdio de animação 3D pioneiro no Brasil, produz comerciais e animação para agências de publicidade e clientes de vários países há quase duas décadas
PUNGA . DESIGN & MOTION (Argentina)
Conhecido como Tomi, o diretor argentino Tomás Dieguez, já trabalhou em agência de publicidade e hoje comanda o estúdio Punga, um lugar onde arte, design, direção, estórias se unem para criar comerciais. Um espaço que é referência na área audiovisual.
TATIL DESIGN . DESIGN GRÁFICO (Brasil)
Com escritório no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Tátil Design é a empresa de design e branding responsável pelo desenvolvimento do logo das Olimpíadas 2016 no Brasil. Com uma lista de cliente como Natura, Unimed, Brastemp, Procter & Gamble, Nokia e TIM, já possui diversos prêmios em seu portfolio.
GALERIA VERMELHO . GALERIA (Brasil)
Idealizada por Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão, foi inaugurada em 2002 e é hoje um dos pontos culturais mais efervescentes de São Paulo, divulgando o que há de mais recente e inovador relacionado às artes.
GABRIEL WICKBOLD . FOTOGRAFIA (Brasil)
O fotógrafo paulista, criador da incrível série Sexual Color, vem ganhando cada vez mais destaque com seus trabalhos marcados pela estética do choque. Sua arte já foi exposta em Nova York, Londres e Milão e estará agora no Pixel Show.
fonte: Pixel Show