Início Dicas sobre 3D, Arte e Design Animação brasileira feita com IA recebe fundo da Epic Games

Animação brasileira feita com IA recebe fundo da Epic Games

O prêmio do fundo MegaGrants impulsiona a produção da série inédita “Descobertas de Kaia” da Hype Animation, projeto baseado em inteligência artificial de ponta.

fundo MegaGrants

O estúdio brasileiro Hype Animation recebeu uma bolsa de desenvolvimento do fundo MegaGrants da Epic Games para a série musical em produção “Descobertas de Kaia” (“Kaia’s Discoveries”).

Na atração pré-escolar, cada episódio é um dia na vida da curiosa personagem. Através de música e melodias, Kaia e seus amigos vão mostrar um novo mundo de várias descobertas, com temas da atualidade como diversidade, empatia, tecnologia e ciência.

O projeto tem como objetivo desafiar o que pensamos sobre música e animação. Além do uso da Unreal Engine da Epic para automação de várias etapas de produção, a produção conta com o uso de tecnologia de ponta para a geração de músicas com Inteligência Artificial e análise de dados. Com isso, “Descobertas de Kaia” tem como meta, além de ajudar na educação de uma nova geração, também tornar a própria produção de animação um processo mais enxuto e eficiente.

“Hoje a animação ainda possui o estigma de ser um processo caro e demorado. Juntamente com o uso da Unreal Engine, que é um meio perfeito para estimular a inovação na produção de mídia, e contando com o uso de algoritmos de IA, queremos testar até onde a tecnologia pode melhorar a criatividade humana”, explica Gabriel Garcia, CEO da Hype.

Lançado em 2019, o Epic MegaGrants é um programa de 100 milhões de dólares projetado para dar suporte ao trabalho de equipes e indivíduos talentosos que trabalham com a Unreal Engine, ferramenta 3D em tempo real usada para criar experiências interativas e de entretenimento de última geração.

Sobre o estúdio Hype Animation

Premiado estúdio brasileiro de animação, seus trabalhos mais recentes incluem as séries animadas “Tainá e os Guardiões da Amazônia” (2018) e “Viola e Tambor” (2019). Integra o maior estúdio coletivo de animação da América Latina, Los Amigos, responsável pela série “Angry Birds Bubble Trouble” (2020). Também produziu a série “Dino Aventuras” (2015). Suas produções já participaram em mais de 100 festivais em 35 países. O estúdio já distribuiu seus títulos em canais como Discovery Kids, Disney, Nickelodeon e Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui