Início Novidades e Ofertas ACIGAMES participa da GamesCom na Alemanha e traz novidades ao mercado brasileiro

ACIGAMES participa da GamesCom na Alemanha e traz novidades ao mercado brasileiro

O presidente da ACIGAMES, Moacyr Alves, esteve presente no evento GamesCom, que se realizou em Colônia, na Alemanha, de 17 a 19 de agosto. De acordo com Moacyr, existem muitas oportunidades para o mercado brasileiro.

Entre visitas a stands e várias reuniões diárias, o presidente observou algumas curiosidades da feira e fecha parcerias para um melhor posicionamento do setor brasileiro de jogos eletrônicos representado pela ACIGAMES junto a potenciais partners do exterior.

“Estou vendo aqui várias oportunidades para todos os desenvolvedores, e logo voltarei com muitas novidades”, anima-se Moacyr, em contato com a Diretoria da ACIGAMES, direto de Colônia.

De acordo com suas informações, há grande potencial de negócios durante a feira para empresas nacionais desenvolvedoras de jogos eletrônicos e a ACIGAMES já está antecipando estas oportunidades, mesmo sem dispor de uma grande carteira de jogos para apresentar este ano. “Ainda estamos em contato com vários desenvolvedores do Brasil, que desconheciam este aspecto da Associação e nosso poder de articulações para além da esfera nacional”, observa, reafirmando a intenção da ACIGAMES em arregimentar o maior número de empresas de games no país para, juntos, conquistarmos muito mais do que apenas impostos mais justos para os jogos.

De fato, entre as muitas propostas de ação divulgadas pela instituição, e já em processo de elaboração, como o projeto “ACIGAMES Indie Fest”, o fomento a pesquisas de instituições de ensino, a criação da Midiateca e o CENJE, cadastro de empresas do setor, encontram-se também propostas para a profissionalização do varejo de games em âmbito nacional e o convite aos desenvolvedores de jogos, para integrar a associação e unir forças em favor do mercado no Brasil.

“Só com a união de todos iremos fortalecer o mercado e ter voz junto ao governo e outros setores do mercado brasileiro e global”, comenta.

Entre as boas novidades decorrentes dos contatos mantidos no evento, está a oportunidade de instalação de um stand brasileiro na feira já no próximo ano, para facilitar as negociações que tendem a crescer, à medida em que empresas internacionais percebem as oportunidades de negócios e parcerias com  agentes nacionais do mercado. “Tem stand até do Irã, mas não do Brasil”, indignou-se Moacyr, que já iniciou conversações com os representantes da convenção, para viabilizar a proposta. “Isso reforçou minha vontade de lutar para termos visibilidade internacional”, finaliza.

O evento destina-se efetivamente aos negócios e a ACIGAMES está travando inúmeros contatos, durante este período. “Só ontem, contei 46 reuniões”, disse o presidente da instituição, que segue com uma vasta agenda de contatos e outros encontros até o final da convenção.

Comments Closed