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Curso de animação de personagens com Rig feito no Character Studio

Gostaria de saber se no curso 3d de modelagem e animação de personagem básico que fala que o rig será feito com o Character Studio, a minha dúvida é se este Character Studio é o mesmo que Biped do Max ou se trata de um plugin que não acompanha o Max ? O Character Studio é uma ferramenta própria do 3ds Max? Estou com essa dúvida porque eu nunca ouvi falar no Character Studio dentro do 3ds Max e sim de bipeds e bone, então tenho receio do character studio não ser uma ferramenta própria do 3ds max e sim um plugin.

Resposta:
Sim, quando falamos do Character Studio, estamos nos referindo ao Biped que vem junto com o 3D Max. É a mesma coisa! O Character Studio é um conjunto de componentes que promove uma série de ferramentas para animação de personagens e que permite que você crie hierarquias de esqueletos para personagens de duas pernas (chamado Bipeds) que pode ser animado usando uma série de métodos. E, na verdade, o Character Studio é composto por três componentes:

1 – biped (criar e animar esqueletos)
2 – Physique (usamos o skin pois ele é mais atual)
3 – Crowd (ferramenta para animar multidões usando biped, porém usamos uma nova técnica no curso 3D Total Hunter Project)

Os cursos de modelagem e animação de personagens da Tonka 3D incluem Rig?

Resposta:
Sim, porém usamos o character biped nos cursos Personagem Básico e Personagem High End. E usamos o CAT com bones auxiliares no curso 3D Total Hunter Project. São ferramentas que facilitam a vida do artista na hora de preparar um bom rig.

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