A Tonka3D fez uma entrevista com a artista 3D Adriana Bosco, segunda colocada no campeonato ‘Meu Personagem 3D’, a qual nos apresentou um resumo de sua participação e também algumas dicas. Veja abaixo a imagem de seu personagem premiado e a seguir sua entrevista.
1. Como você começou na área de 3D?
Na faculdade de design gráfico na ESPM foi onde eu tive meu primeiro contato com 3D, porém de maneira muito superficial. Anos depois, descobri que este era o caminho profissional que gostaria de seguir e me inscrevi em cursos na Melies – Escola de cinema, 3D e Animação, para aprender sobre os softwares e mercado de trabalho.
2. Quais são suas principais referências ou inspirações?
Os filmes de animação infantil como dos estúdios da Disney, DreamWorks, Blue Sky entre outros me inspiram bastante e é uma linha visual que gosto de seguir em meus trabalhos. Gosto bastante das modelagens de Carlos Ortega, que também segue essa linha e me ajudou bastante para a construção da minha personagem do concurso.
3. Quais são as dicas que você daria para quem está começando seus estudos em 3D?
Estudo, estudo e estudo! Precisamos mexer constantemente nos softwares para entendermos melhor suas ferramentas, o que ele é capaz de fazer e pegar habilidade e rapidez na produção dos personagens. Ir atrás de referências e vídeos sobre o assunto também é uma boa forma de ajudar no aprendizado.
4. Quais são os seus planos e objetivos para o seu futuro profissional?
Meu objetivo é continuar estudando e trabalhar na área de modelagem 3D.
5. Quais foram seus principais desafios no desenvolvimento de seu personagem no campeonato?
Dentre tantos desafios que enfrentei na produção do meu personagem, creio que as maiores dificuldades foram estabelecer um workflow do projeto, muitas vezes pulava alguma etapa importante e depois tinha que voltar nela; e colocar o personagem na pose, tomando cuidado para a anatomia não ficar desproporcional e estranha.
6. A que você atribui a escolha de seu personagem como 2o. colocado deste campeonato?
Creio que meu personagem tenha alcançado o segundo lugar do campeonato pelo cuidado que tive não somente na parte da modelagem, mas também em sua finalização. Alguns detalhes não ficaram exatamente como gostaria, mas fiquei feliz com o resultado que consegui atingir considerando o prazo e o meu nível de conhecimento.
7. Como você avalia este campeonato e qual a sua importância no mercado?
Acho muito legal a iniciativa que este campeonato proporciona às pessoas que estão iniciando nessa área. É um tipo de projeto onde nos sentimos livres para mostrar e compartilhar o que sabemos fazer, além da oportunidade de relacionamento com os outros participantes do concurso, trocando informações e feedbacks. Depois de participar dele, me sinto mais confiante para ingressar no mercado.
Conheça mais sobre o trabalho premiado de Adriana Bosco e o processo de evolução e desenvolvimento completo de seu personagem, acessando o fórum da Tonka3D.