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Epic Games divulga primeiros insights sobre a Unreal Engine 5

Juntamente com ferramentas de última geração, a Epic Games anuncia uma isenção de royalties de US$ 1 milhão de dólares para desenvolvedores de jogos da Unreal Engine e lança o Epic Online Services para todos os desenvolvedores de jogos.

A Epic Games anunciou os primeiros insights sobre a Unreal Engine 5. Um dos objetivos da Epic nesta próxima geração é alcançar o fotorrealismo a par do CG e da vida real do filme e colocá-lo ao alcance prático de equipes de desenvolvimento de todos os tamanhos por meio de ferramentas de produtividade e bibliotecas de conteúdos.

unreal engine 5

A revelação foi introduzida com “Lumen na terra de Nanite”, uma demonstração em tempo real que roda ao vivo no PlayStation 5, para mostrar as tecnologias Unreal Engine que liberarão os criadores para alcançar o mais alto nível de detalhes de renderização em tempo real na próxima geração de jogos e além.

Esta demonstração exibe duas das novas tecnologias principais que serão lançadas no Unreal Engine 5:

A geometria de micro polígono virtualizada da Nanite libera artistas para criar tantos detalhes geométricos quanto os olhos podem ver. A geometria virtualizada nanite significa que a arte-fonte com qualidade de filme, que compreende centenas de milhões ou bilhões de polígonos, pode ser importada diretamente para Unreal Engine – qualquer coisa, desde o ZBrush, esculpe até digitalizações de fotogrametria e dados CAD – e funciona.

A geometria dos nanites é transmitida e dimensionada em tempo real, para que não haja mais orçamentos de contagem de polígonos, de memória de polígonos ou orçamentos de contagem de desenho; não é necessário criar detalhes em mapas normais ou criar manualmente LODs e não há perda de qualidade.

O Lumen é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz. O sistema processa inter-reflexão difusa com reflexos infinitos e reflexos especulares indiretos em ambientes enormes e detalhados, em escalas que variam de quilômetros a milímetros. Artistas e designers podem criar cenas mais dinâmicas usando o Lumen, por exemplo, alterando o ângulo do sol para a hora do dia, acendendo uma lanterna ou abrindo um buraco no teto, e a iluminação indireta será adaptada de acordo.

O Lumen apaga a necessidade de aguardar o término dos processos de lightmap e criar os UVs de lightmap – uma enorme economia de tempo quando um artista pode mover uma luz dentro do Unreal Editor e a iluminação é a mesma de quando o jogo é executado no console.

Linha do tempo da Unreal Engine 4 e 5

O Unreal Engine 4.25 já suporta plataformas de console de última geração da Sony e Microsoft e a Epic está trabalhando em estreita colaboração com os fabricantes de consoles e dezenas de desenvolvedores e editores de jogos que usam o Unreal Engine 4 para criar jogos de última geração.

O Unreal Engine 5 estará disponível para visualização no início de 2021 e sua versão completa somente no final de 2021, suportando os consoles da próxima geração, os da geração atual, PC, Mac, iOS e Android.

A Epic está projetando para compatibilidade futura para que os desenvolvedores possam começar o desenvolvimento de próxima geração agora no UE4 e mover projetos para o UE5 quando estiverem prontos.

A Epic lançará o Fortnite, construído com UE4, nos consoles de última geração no lançamento e mantendo o compromisso da equipe de provar os recursos líderes do setor por meio da produção interna, migrará o jogo para o UE5 em meados de 2021

Os royalties da Unreal Engine dispensaram os primeiros US$ 1 milhão em receita de jogos.

A partir de hoje os desenvolvedores de jogos podem baixar e usar o Unreal Engine gratuitamente, como sempre, exceto que agora os royalties são dispensados ??dos primeiros US$ 1 milhão em receita bruta por título. Os novos termos de licença da Unreal Engine, que são retroativos para 1º de janeiro de 2020, oferecem aos desenvolvedores de jogos uma vantagem sem precedentes sobre outros modelos de licença de mecanismo.

Lançamento do Epic Online Services!

Amigos, encontros, lobbies, conquistas, classificações e contas: a Epic construiu esses serviços para o Fortnite e os lançou em sete plataformas principais – PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, PC, Mac, iOS e Android. Agora, o Epic Online Services é aberto a todos os desenvolvedores gratuitamente em um simples SDK multiplataforma.

Os desenvolvedores podem combinar esses serviços juntos com seus próprios serviços de conta, contas de plataforma ou contas da Epic Games, que alcançam o maior gráfico social do mundo, com mais de 350 milhões de jogadores e suas 2,2 bilhões de conexões de amigos em meio bilhão de dispositivos.

Para informações adicionais, visite o site da Epic Online Services.

Sobre a Epic Games

Fundada em 1991, a Epic Games é a criadora do Fortnite, Battle Breakers, Unreal, Gears of War, Shadow Complex e a série de jogos Infinity Blade. A tecnologia Unreal Engine da Epic Games e a ferramenta 3D em tempo real mais aberta e avançada do mundo está disponível gratuitamente no site da Unreal Engine. A Epic Games Store oferece uma biblioteca de jogos escolhida a dedo, disponível no site da Epic Games.

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