Com uma programação imperdível neste ano, o Pixel Show reúne profissionais do mundo das áreas de ilustração, games, concept art, design, animação, cinema, intervenção urbana, fotografia, novas mídias, charges, cartoons, artes plásticas e tecnologia.
Organizado pela Zupi, este evento nasceu em 2005 e atualmente acontece em três lugares do Brasil: São Paulo, Porto Alegre e Recife. O evento promove palestras, workshops, feira de arte, exposições, festival de animação, sessões de live painting com artistas consagrados entre outros. Não é por acaso que o Pixel Show é o maior evento criativo do país.
Participe desse encontro e venha pensar e discutir a arte contemporânea com os melhores criativos do mercado!
O evento neste ano irá trazer os seguintes palestrantes:
Um dos ilustradores mais consagrados de sua geração, o australiano Jeremyville traz para o Pixel sua arte marcante. Diversificado, o trabalho do artista pode ser encontrado em toys, roupas, shapes de skate e outra infinidade de produtos. Em seu currículo estão trabalhos para a Converse, Adidas, MTV, Lego e muitas outras marcas, além da publicação de livros. Sua arte já passou por inúmeras publicações e exposições. Com tanta experiência, Jeremyville promete animar as cabeças criativas que estarão no Pixel.
O estúdio de criação interdisciplinar HelloHikimori chega a São Paulo para mais uma edição do Pixel Show apresentando seus trabalhos nas áreas de design gráfico, motion graphics e design digital. Fundado em 2004 por Nathalie Melato e David Ronhel, o HelloHikimori, sediado em Paris, é membro do Adobe Agency Partner Program, pelo uso de tecnologia de ponta em suas criações. Entre seus clientes figuram Orange, Perrier, Paco Rabanne, L’Oréal e Diesel, entre outras grandes marcas.
O artista de concept art francês Mathias Verhasselt, de apenas 29 anos, é um dos grandes nomes convidados para a edição deste ano do Pixel Show São Paulo. Com oito anos de experiência na indústria do entretenimento, Mathias tem no currículo ilustrações digitais para games, como Diablo III, além de diferentes episódios da série World of Warcraft.
O Pixel Show São Paulo recebe na edição deste ano o estúdio de design gráfico Pianofuzz, que tem como prioridade a representação visual inusitada e inteligente, seja no meio impresso ou visual. Fundado em 2009, o inovador Pianofuzz nasceu da insatisfação com o direcionamento dos projetos no mercado tradicional. Sua formação atual conta com os designers Maikon Nery, Edmarlon Semprebom e Rafael Botti.
Criador do personagem Quebra-Queixo, Marcelo Campos é dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros. Atuante nos mundo das HQs desde 1984, já trabalhou em gigantes do mercado, como DC Comics e Marvel, desenhando importantes títulos como Superman, Lanterna Verde, Spiderman, Thor, Homem-de-Ferro, X-Men e outros. Campos chega ao Pixel com mais dois nomes de peso dos comics: Renato Guedes e Ig Guará.
O belga, criador de incríveis esculturas com visual steampunk, marca presença no evento, compartilhando com o público sua curiosa técnicas de toy art, assunto tão em voga no meio criativo.