Início Dicas sobre 3D, Arte e Design Grandes marcas estão contratando pequenas agências

Grandes marcas estão contratando pequenas agências

Por que grandes marcas contratam pequenas agências?

Tem se tornado bastante comum, principalmente no segmento digital, ver grandes marcas investindo em pequenas agências para atenderem suas contas. Mas você já parou para pensar por que grandes marcas contratam pequenas agências? Qual o diferencial dessas agências que leva tantas empresas importantes a optarem por elas?

Nesse post vamos falar um pouco sobre 4 características das pequenas agências que podem estar fazendo a diferença para que elas conquistem grandes contas. Confira quais são eles:

  • Estruturas menores garantem menos burocracia

Agências pequenas tendem a ter estruturas mais flexíveis e processos menos engessados. Tudo isso faz com que o trabalho consiga fluir de forma mais livre e sem burocracia, mas ainda sim sem perder o controle.

Quem já trabalhou com grandes agências sabe que muitas vezes o processo burocrático inviabiliza uma série de ações e torna o trabalho muito mais complicado e cheio de etapas desnecessárias. Já as agências pequenas tem essa característica de serem menos “amarradas”, permitindo que o trabalho flua melhor.

  • Agências pequenas são mais ágeis

Esse ponto tem relação total com o ponto anterior. Por serem menos burocráticas, as agências menores conseguem ser mais ágeis, o que faz toda diferença no caso de campanhas digitais.

No mundo digital as coisas acontecem num ritmo muito mais acelerado do que no offline e uma agência ágil garante um bom timing, permitindo, por exemplo, que a marca possa tirar proveito de memes e outras coisas que estejam acontecendo no momento no mundo da internet.

  • Empresas pequenas são mais inovadoras

Por terem estruturas menores e mais enxutas, as agências pequenas precisam aproveitar melhor seus recursos e usar e abusar da criatividade.

Por conta disso, essas agências conseguem trazer a inovação para o seu DNA e transportar essa atmosfera também para a hora de atender seus clientes. Assim, além de fazerem mais com menos elas também conseguem fazer de um jeito diferente.

  • Com menos contas, ganha-se mais atenção

Este é outro ponto crucial na escolha por uma agência pequena. Em uma agência de grande porte, com várias contas de grandes empresas, cada grande conta é apenas “mais uma” na carteira.

Já em uma agência pequena, o número de contas atendidas é menor, fazendo com que cada cliente consiga ter muito mais atenção por parte da agência. Além disso, a grande marca muitas vezes é a principal (ou uma das principais) conta da agência e também sua oportunidade de ganhar destaque em um mercado bastante competitivo. Por conta disso, elas acabam sendo encaradas pelas pequenas agências como sua “grande chance” fazendo com que sejam tratadas com toda dedicação.

O fato é que agências pequenas têm uma série de particularidades, que podem estar fazendo a diferença na escolha das grandes corporações. É claro que cada agência tem suas particularidades, mas os pontos que levantamos são comuns à maioria delas.

E você? Atua em um pequena agência ou já foi cliente de uma? Concorda com esses pontos? Deixe um comentário contando a sua experiência e o que você acredita que leva os gestores de grandes contas a escolherem agências pequenas.

Fonte: Midia Mob

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui