Achei bem didático a forma de explicar do Rodrigo Banzato nesse vídeo, bem fácil de entender. O tutorial está realmente muito bom! Eu não pretendo atuar na área de games, mas ando procurando uma forma de colocar uma modelagem 3D que fiz, em uma interface online para que o usuário possa manipular com o mouse. Talvez um iframe dentro de um site, não sei bem ainda… Minha ideia é poder ter este modelo na minha frente e conseguir com o mouse acoplar outros objetos nele, como se fosse um exercício, treinamento… Isso é possível? Já sei algumas coisas como exportar o modelo OBJ (peças de puzzle) e tal, mas o que eu queria saber é se posso adicionar estas funcionalidades de mover objetos pequenos e adicionando, acoplando a outro maior, como se estivesse montando um puzzle, que saída seria no final, deveria exportar como isso para ficar funcional e usá-lo dentro de uma interface na web?
Resposta:
A Unreal engine é uma das engines mais completas e fáceis de se trabalhar. Com ela você pode atribuir múltiplos conceitos de produção de games. No entanto, seria adequado um estudo mais profundo da mesma para depois poder aplicar em situações mais especificas como a sua. Ela inclusive tem saída para HTML5, o que no seu caso seria o ideal. Em breve estaremos lançando um novo curso de games, de repente seria uma maneira de você entrar nesse mundo e explorar mais a fundo suas infinitas opções.
Grande abraço,
Rodrigo Banzato
Instrutor e Artista 3D