Início Dúvidas - curso Maquete Interativa Unreal Engine Uso da UDK para interação com jogos e cenários

Uso da UDK para interação com jogos e cenários

Eu tenho uma dúvida que não vi na sessão de dúvidas frequentes do curso Maquete Interativa UDK que é se caso eu quiser, por exemplo, escolher a posição sol no meio do jogo ou do passeio interativo, eu poderei? Tem como fazer menus? E inserir uma opção de remover a mobília? Sei que essas coisas não são ensinadas no curso, mas gostaria de saber se é possível realizar isso com a UDK.

A posição do sol é você quem irá determinar. Quanto a menus, tem como fazer, porém não tratamos dessa parte no curso pois é necessário o uso de outros softwares além da UDK. No máximo, passamos alguns links e dicas que você irá encontrar na sessão de suporte do aluno em nosso fórum.

No curso Unreal Editor 4.0, nós trabalhamos com eventos. Esses eventos são feitos através de scripts visuais. Por exemplo, você pode criar um botão no cenário que faz aparecer ou sumir determinado objeto ou objetos. Que faça tocar uma música ou não, que faça acontecer alguma animação que você trouxe do 3DMax, que faça subir um elevador, enfim, interações que complementam o seu estudo. E, todas elas de forma prática e visual, sem nenhuma linha de programação. O que seria um pouco inviável em outros tipos de software, o poder e qualidade da UDK é top de linha já que ela é largamente usada nos maiores títulos de game da atualidade.

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