Tim Schafer, fundador do estúdio Double Fine, consegue arrecadar US$500 milhões para criar o Adventure, em pouco menos de 12 horas
Tim Schafer, criador de jogos clássicos como “Day of Tentacle” e “Full Trottle”, anunciou que sua produtora, a Double Fine, está arrecadando fundos para desenvolver um novo adventure no estilo “point and click” para PC. A meta de Schafer era conseguir US$ 400 mil. O valor foi alcançado em menos de 10 horas.
“US$ 407.470,00. Eu amo você, mundo. Os fãs da Double Fine são os melhores do mundo. Vocês vão me fazer chorar”, escreveu Tim Schafer, fundador do estúdio, em mensagem publicada no Twitter na manhã desta quinta-feira (9).
Vários prêmios são oferecidos a quem colaborar: quantias acima de US$ 15 mil dão o direito de jantar com Tim Schafer e os membros do time de desenvolvimento (o jogo contará uma equipe pequena e terá um período de seis a oito meses de produção), enquanto US$ 50 mil ou mais transformam o doador em um personagem do jogo.
Contribuição livre
Entretanto, a contribuição é livre, e quem quiser pode oferecer valores bem abaixo disso. A doação de qualquer quantia garante ao benfeitor a oportunidade de ter acesso exclusivo ao teste do jogo, a uma série de vídeos com os bastidores da produção e a um fórum fechado.
As doações podem ser feitas neste site e vão até o dia 13 de março. Até o fechamento desta notícia, 12.216 pessoas haviam contribuído e a soma ultrapassava US$ 528 mil. Segundo Shafer, o valor extra vai ajudar a produtora a traduzir o jogo para diversos idiomas.
A produtora Double Fine foi fundada por Schafer após sua saída da LucasArts, em 2000. Seu primeiro grande jogo foi “Psychonauts”, lançado para PC, PS2 e Xbox em 2005. De lá para cá, o estúdio produziu jogos como “Brütal Legend”, “Costume Quest” e“Stacking”.