Aproveitando o sucesso e a recente estréia do filme John Carter (Disney-Pixar) nos cinemas, vale a pena divulgarmos a importante contribuição de um brasileiro no desenvolvimento dos principais personagens digitais que dividem a cena com os atores Taylor Kytsch e Lynn Collins.
Seu nome é Luiz Antono Martins Elias, nascido em 1981 em Florianópolis, Santa Catarina. Com um vasto conhecimento em computação grafica, e um portfólio respeitável, Luiz Elias, que há 10 anos trabalhou para importantes produtoras de efeitos especiais para comercias e filmes no Brasil como Trattoria de Filmes e Vetor Zero, foi trazido a cerca de 3 anos a Londres pela empresa Double Negative, especialmente para trabalhar na modelagem de carismáticos personagens como Tal, Tars, Carter Thoat, e, Sola, entre outros.
A empresa Double Negative, uma das mais notáveis produtoras de efeitos visuais atualmente, foi a principal responsável pelo ótimo trabalho realizado no filme e é conhecida por contar com uma equipe de altissimo niveis de profissionais, e produzir resultados impressionantes de grande qualidade, alcançando um padrâo de qualidade que poucas empresas no mundo contam com um time capaz de atingir.
E esta é mais uma demonstração de que nós Brasileiros, temos talento de sobra para gerar produções de altíssimo nível e que pessoas talentosas como Luiz Elias entre outros brasileiros, sâo um reflexo do reconhecimento do talento cada vez maior dos nossos profissionais em escala global.
Excelente trabalho, são pessoas assim que nos inspiram a aprender cada dia mais.
Mas isso não é devido ao artista e sim ao filme , ok… entao ao invéz de criticar poste um comentário positivo…
É , pena que o resultado final foi um prejuizo de 200 milhoes de dolares pra Disney ! Afinal , “filme ” não é so 3d maravilhoso né !