Projetos premiados vão desde capas de livros à embalagens
A casa de design gráfico Casa Rex, com sedes em São Paulo e Londres (Inglaterra), teve participação de destaque na 41ª Print & Packaging, promovida pelo Creativity International Awards. Entre as mais de 1.100 inscrições de 35 países diferentes, a agência brasileira recebeu 19 prêmios por projetos que vão desde capas de livros até o design de embalagens, sendo um Platinum Award, quatro Gold Awards, cinco Silver Awards e nove Honourable Mentions. No ano passado a agência conquistou dez prêmios no concurso.
De acordo com a agência, o Platinum Award, que é a premiação mais alta do Creativity, foi conquistado através da embalagem desenvolvida para o kit Disfarces para Vinho Vagabundo. Criada pelo proprietário da Casa Rex, Gustavo Piqueira, e pela sócia e designer Samia Jacintho, o projeto rendeu o troféu “Best in Category”.
Ainda segundo a agência, os trabalhos vencedores neste ano serão reproduzidos no 41st Creativity Awards Annual Book, publicado pela HarperCollins.
Os projetos premiados foram:
Platinum Award
Disfarces para Vinho Vagabundo — Embalagem
Gold Awards
Folheto IDEC Consumo Responsável — Projeto Gráfico
Instituto Wilson Mello — Identidade Visual
Jogo de Seis Copos — Embalagem
Quem sou eu? — Capa
Silver Awards
Folhetos Arte Contemporânea e Educação — Projeto Gráfico
Brigaderia Edição Especial de Páscoa — Embalagem
O Afinador de Passarinhos — Capa
A Fantástica Coleção Holográfica de Embalagens Vazias Dixie Toga — Embalagem
Coleção Ideias Vivas — Projeto Gráfico
Honourable Mentions
Textos Clássicos do Design Gráfico — Capa
Um Coração de Cachorro e Outras Novelas — Capa
Um pau-de-arara para Brasília — Projeto Gráfico
Pra voar mais alto — Projeto Gráfico
Coleção Vocabulários — Capa
Na Curva das Emoções — Capa
Dove Dual Reconstructor — Embalagem
A Filosofia do Rock — Cartaz
O Leão-Camaleão — Projeto Gráfico
Casa Rex – www.casarex.com
Fonte: Publish