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Curso sobre Rig e Skin e Animação de personagens no 3ds Max

Gostaria de saber se a Tonka3D possui alguma videoaula ou tutorial específico mais avançado sobre rig e skin e animação de personagens no 3ds Max. Fiz a modelagem do personagem e os bones, porém agora gostaria de animá-lo com suavidade e perfeição nos movimentos.

Nós usamos os sistemas próprios do 3ds Max, o character biped, nos cursos Personagem Básico e Personagem High End e o CAT no curso Hunter Project. E em alguns momentos fazemos algumas adaptações como adição de novos ossos etc.

Tratamos também a respeito de animação de personagem no curso Personagem Básico, onde passamos pelos princípios fundamentais e depois explicamos também uma outra animação no curso Personagem High End. Nestes dois cursos usamos o sistema de bones biped. Já no curso “Hunter Project” usamos o sistema CAT para ossos e fazemos uma animação diferenciada, mostrando as principais funcionalidades do CAT na animação. Portanto, qualquer um desses cursos oferecem lições sobre animação, mas o curso Personagem Básico deverá te dar já uma boa noção de como começar e trabalhar a animação de um personagem.

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