Início Novidades e Ofertas Entrevista com Daniel Costa, 3º colocado do Meu Personagem Cartoon 3D

Entrevista com Daniel Costa, 3º colocado do Meu Personagem Cartoon 3D

Veja a seguir uma entrevista com Daniel Franco Costa, 3º colocado do campeonato Meu Personagem Cartoon 3D 2013 da Tonka3D.

trofeu tonka3d bronze 2013

1. Como você começou na área de 3D?

Tive inicio na área 3D em 2008, foi quando conheci o Blender, a possibilidade que ele trazia dentro de menos de 50mb, o fato de ser livre e sua comunidade acolhedora, me atraiu. Na época tinha 15 anos, ficar jogando games o dia inteiro como hobbie já não era mais atrativo, então passei a estudar computação gráfica.

2. Quais são suas principais referências ou inspirações?

Nunca tive referências para aprender o programa até 2 anos atrás quando já estava terminando o 1º ano de Publicidade e Propaganda, comecei a dar objetivo ao meu trabalho. Minhas principais referências hoje em dia, são Pablo Vazquez, Victor Hugo Queiroz, Adelmo Barreira, Alex Roman, Andrew Price e principalmente Teisson Froés, essas são algumas, tem tantas referências, vivo vendo trabalhos no Behance e no 3D total.

3. Quais são as dicas que você daria para quem está começando seus estudos em 3D?

Aprenda conceitos, nunca um programa em si. Hoje em dia existem versões para estudantes de programas da Autodesk(fora outras empresas) e o Blender está bem evoluído. O conteúdo disponível na internet é absurdo, que permite um autodidata se desenvolver muito bem, ou seja, a computação gráfica 3D está mais acessível, mas nunca se afobe, são muitos que começam nessa área e desistem, pensam que em pouco tempo o desenvolvimento de games ou personagens dignos de campanhas publicitárias virá como mágica no seu repertório. Sempre vá com calma, não é fácil, mas a recompensa é incrível, que vale qualquer dificuldade.

Personagem 3D Cartoon Grey o Heroi by Daniel Costa
Personagem Grey o Heroi, de Daniel Costa, 3º colocado do campeonato ‘Meu Personagem Cartoon 3D’ da Tonka3D

4. Quais são os seus planos e objetivos para o seu futuro profissional?

Quero atuar em publicidade como ilustrador futuramente, mas também tenho vontade de ser professor, atualmente estou desenvolvendo treinamentos com o Blender.

5. Quais foram suas principais dificuldades e desafios na construção de seu personagem neste campeonato e o que o ajudou a superar tais dificuldades?

Apesar de saber do campeonato desde o inicio, só fui entrar nas duas últimas semanas por causa de outros projetos, o que dificultou o desenvolvimento. Planejei algo com personalidade e que fosse possível a criação neste tempo com a minha rotina. Tive dificuldades nos últimos 3 dias, apesar de ter concluído o personagem, ainda faltava o cenário, foi quando voltei pro photoshop rabiscar as cores para que a ausência do mesmo não fosse notada e o personagem ficasse destacado.

6. Como você avalia este campeonato e qual a sua importância no mercado?

Este campeonato é importante, pois estimula as pessoas a desenvolverem um projeto com objetivo, é fácil se perder por falta de estimulo. Uma competição como esta impede que muito projetos sejam engavetados.

Obrigado,
Daniel Franco Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui