Gostaria de saber se no curso de 3DS MAX Básico da Tonka3D, vocês ensinam tudo isso: Interface Gráfica conhecendo a interface do 3ds Max, Barra de menu; Painel de comandos; Navegação das Viewports, Barra de animação; Definição do sistema de unidades e medidas, Visualização e navegação; Definição das vistas (top, front, back, left, right, isométricas, perspectivas, câmeras, etc.); Controles de zoom, pan e rotação; Manipulação de objetos; Seleção de objetos (nome, filtro, região); Transformadores (move, rotate, scale); Sistema de coordenadas; Clonagem de objetos (copy, array, mirror)/ Objetos 2D / 3D; Trabalhando com shapes 2D (linha, círculo, arco, etc.); Importação de arquivos (dwg, dwf, dxf, illustrator, etc.); Conversão de objetos 2D p/ 3D Trabalhando com objetos 3D (box, cone, sphere, cylinder, etc.) Operações boleanas 2D e 3D Modificadores (extrude, bevel, lathe, bend, twist, etc.); Luzes e câmeras Tipos das luzes (omni, spotlights, direct lights etc.); Definição de parâmetros e utilização das luzes; Tipos de câmeras e sua utilização (free, target); Definição de parâmetros e utilização das câmera; Materiais e mapeamento; Tipos de materiais; Tipos de sombreamento / shaders (blinn, metal, phong, strauss etc.); Cores dos materiais, Mapas de materiais, Coordenadas de mapeamento (uvw map e world); Material editor, Aplicação de materiais aos objetos, Criação de materiais com brilho, transparência, reflexo, refração etc.); Introdução à Animação e conceitos iniciais sobre animação, Auto Key / Set Key Controladores de tempo, Taxa de quadros (frame rate), Editor de curvas (curve editor), Manipulação de chaves de animação (add key, move key, delete key, etc) easy in / easy out Render Parametros da caixa de render (scanline render), Tamanhos de saída (SD, HD, Full HD etc.) Aspecto da imagem (4:3, 16:9 etc.), Formatos de saída (jpg, png, tga, tif, avi, mov etc.) e Efeitos de ambiente e atmosféricos.
Resposta:
Sim, a maioria dos itens que você mencionou são coisas fundamentais para qualquer iniciante. O nosso diferencial é que mostramos as ferramentas apenas quando precisamos delas e não o contrario, como é de costume em praticamente todos os outros cursos, que não focam em produções de arte. Além disso, evitamos mostrar ferramentas obsoletas e que não vai agregar em nada para o aluno. Temos uma metodologia de ensino focada na praticidade e com objetivo. O instrutor deste curso e dos demais cursos da Tonka3D é o artista 3D Rodrigo Banzato.