Estas imagens parecem fotos de verdade, mas são apenas criações de modelagens 3D. Os especialistas nesse tipo de arte já são praticamente os pintores da vida moderna, criando objetos e cenários virtuais que são muito parecidos com a nossa realidade. Por isso, separamos dez imagens impressionantes que fará você por um momento duvidar de que sejam “falsas”!
Qual dessas fotos é verdadeira? Acertou quem disse que é a da direita. A da esquerda foi criada e postada pelo artista Ryan Coyoca em um fórum dedicado à arquitetura usando os programas 3DS Max e Vray.
No caso da imagem abaixo, é a foto da esquerda que é real. Ela foi feita por Alex Koloskov, um ucraniano especializado em fotos de produtos para publicidade, e publicada em seu perfil no Google+. Já a da direita foi criada pelo seu amigo Uli Baier com modeladores 3D.
Não são apenas as recriações de objetos renderizados em 3D que ficam muito parecidos com o real: na hora de representar humanos, o resultado final também impressionante. Trata-se de uma representação da atriz sul-coreana Song Hye Kyo. De relance ou vendo de longe não dá para perceber que é uma foto falsa, é necessário um olhar atento para perceber que a pele é lisinha e perfeita demais para ser verdade! Veja como foi o processo de criação da imagem.
A estátua abaixo não existe. Ela é uma renderização 3D feita com os softwares ZBrush e 3DS Max. O artista original chama-se Vladimir Minguillo, que publicou a imagem no 3Dtotal, um site dedicado a imagens em 3D.
Você realmente acredita naquelas fotos de revista de decoração? Pois saiba que elas podem ser tão falsas quanto esta outra aqui, criada com 3DS Max e postada pela conta “Remodeleze” no Flickr.
A foto abaixo fez muita gente acreditar que fosse um registro do eclipse solar ocorrido em maio de 2012. Mas é só uma renderização feita com Terragen2, um simulador de paisagens virtuais, pela usuária A4size-ska, do Devianart, um fórum dedicado a ilustradores.
O vídeo abaixo mostra não uma, mas várias imagens de objetos e edifícios. E nada disso é real, avisa Alex Roman, que criou tudo usando os programas 3ds Max, Vray, After Effects e Premiere.
Esta imagem foi criada por alunos de um curso de produção 3D Avançada da Nova Zelândia. Os estudantes do Media Design School tiravam fotos e depois as recriavam usando Maya, ZBrush e Mudbox.
Não, este banheiro limpo, mas um tanto danificado, não existe. É só uma modelagem em 3D feita pelo artista Juan Siquier, que divulga seus trabalhos em seu próprio site.
“De volta a 1991” é uma bela homenagem aos gamers com mais de 25 anos. A imagem foi toda modelada e criada com os softwares 3DS Max e Vray pelo usuário Daniel Karner do fórum 3Dtotal.
Fonte: Tech Tudo