Início Novidades e Ofertas Personagem feito por computação gráfica engana governo indiano

Personagem feito por computação gráfica engana governo indiano

Governo indiano exigiu prova ao produtor do filme “As Aventuras de Pi” de que o tigre não era real

As Aventuras de Pi, filme recém premiado pelo VES Awards, organizado pela Sociedade de Efeitos Visuais em Los Angeles, chamou tanto a atenção do governo indiano, que ficou preocupado com eventuais maus-tratos de animais. O diretor Ang Lee esteve presente no evento para receber o prêmio na categoria de longa-metragem focado em efeitos especiais.

tigre 3d as aventuras de pi

Ang Lee falou sobre o visual do filme e afirmou que a cena mais difícil de trabalhar foi o naufrágio no começo do filme. “Foram 78 dias para rodar, intercalados, e mais um ano e meio na finalização dos efeitos. Água é bem difícil de criar digitalmente”, de acordo com Ang Lee.

Já o tigre produzido digitalmente por sua produtora ficou tão realista que o diretor precisou provar ao governo indiano que não estava abusando de um animal real. “Tivemos que mostrar passo a passo para que eles acreditassem que o tigre não era de verdade. Isso na verdade é um grande elogio”, disse Ang Lee.

Sobre o filme

As Aventuras de Pi é uma adaptação cinematográfica do livro A Vida de Pi, de Yann Martel, que Ang Lee dirigiu em 3D. No filme, o estudante Suraj Sharma, que mora com seus pais matemáticos em Delhi, na Índia, venceu uma disputa com três mil concorrentes pelo papel de Piscine Patel, o Pi. Na trama, o garoto indiano se vê num bote em alto mar depois de um naufrágio. Como companheiros de viagem, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, além de algumas moscas de banana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui