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Trabalho do Artista 3D alemão Fabian Flenker

Fabian é um artista 3D e motion designer de 26 anos, nascido na Alemanha. Desde mais jovem ele queria expressar suas idéias e criatividade, queria torná-la palpável e compartilhá-la com os outros. Inicialmente, caneta e papel eram suas ferramentas. Então, mais tarde, essas ferramentas eram muitas vezes substituídos por latas de spray até que ele finalmente descobriu o Photoshop. Ele começou primeiramente com composição e clipes stop motion até que teve um estalo com 19 anos. Ele participou de seu primeiro curso de animação 3D e logo percebeu que isso é o que ele queria fazer no futuro. Ele disse que nunca esquece a primeira vez que ele girou um cubo simples no Cinema 4D. Na mesma noite, ele baixou a versão trial e assistiu inúmeros tutoriais no YouTube.

artista 3d Fabian Flenker

Após oalguns primeiros pequenos êxitos nos anos seguintes, Fabian continuou seus estudos sempre guiado por sua paixão: “Aos poucos, eu melhorei minhas habilidades, tenho alguns projetos maiores e a chance de trabalhar para grandes marcas. Hoje eu tornei minha paixão em uma carreira e faço o trabalho. como um artista 3D em tempo integral para a agência de design “Ideengestalter” e também como freelancer baseado em projetos. Claro, depois de algum tempo, há um conhecimento básico, mas o que eu amo sobre o meu trabalho é que ele é tão versátil que cada novo projeto é acompanhado por novos desafios técnicos. Talvez essa é a razão pela qual este trabalho é tão emocionante. Você nunca para de aprender”.

Fabian também disse que Maxon, os criadores do Cinema 4D, estão usando alguns de seus trabalhos de arte para seu material de marketing. E, no início deste ano ele também ganhou o “Prêmio Alemão de Design” por sua showreel criado no “ideengestalter”. Ele estava definitivamente surpreso: “O projeto, que me faz o mais orgulhoso é o que eu fiz para Adobe no ano passado. Os caras me pediram para fazer uma obra de arte 3D personalizada para seu 25o comercial de aniversário para TV. Foi realmente bem divertido trabalhar com eles e ver o meu trabalho apresentado ao lado de outros artistas top do mercado”.

Em 2016 ele usou seu tempo livre para iniciar um novo projeto pessoal: “Tomei todo o tempo livre para colocar o meu foco em design de produto e fundei a label looma. O trabalho como artista 3D é ótimo, mas se você sempre desenha keyvisuals ou faz algumas animações só há uma saída que é o meio digital ou para uma impressão. Mas ver o objeto concebido em 3D na vida real, senti-lo e mantê-lo em suas próprias mãos, isso realmente traz um aspecto diferente para mim. É muito bom criar novos produtos inovadores e continuar a usar minhas habilidades em 3D para a construção ou renders de websites”.

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Fabian contou mais sobre o processo de criação de sua imagem recentemente premiada: “Eu usei principalmente o Cinema 4D (Bodypaint 3D, Sculpting, Vray para C4D) e Photoshop para pós-produção. Este projeto específico foi iniciado como um projeto mais para preencher meu tempo livre. Eu queria fazer algo completamente diferente com lotes de modelagem e texturização de trabalho incluído. Algo bastante colorido tipo fantasia. Depois da minha jornada diária da minha arte no Behance e alguns rabiscos rápidos da ideia de minha imagem “Wonderworld” nasceu. O projeto foi dividido em fases diferentes. Cada elemento foi modelado e texturizado como uma peça única “.

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“Primeiro eu comecei a modelar a criatura. Uma mistura de uma motocicleta, avião e uma abelha. Para modelar peças anatômicas tirei muitas imagens de referência a partir da web. Após a forma básica da abelha foi terminada eu adicionei os detalhes como o assento, motor e as asas. A segunda parte foi a menina que monta na abelha. Eu tirei umas fotos de minha irmãzinha, especialmente de imagens de sua cabeça e o rosto como referência para modelagem e a pintura de mapas de textura. A malha de base foi ajustada usando ferramentas C4D escultura. Para fazê-la móvel, eu criei um simples rig personagem “.

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“Como um dos últimos passos eu criei o meio ambiente, modelei muitos objetos de vegetação, como os cogumelos e pedras. E para a configuração de luz eu usei um sol simples e uma hdri para mais profundidade. Também usei alguns modelos de bibliotecas da Evermotion. Apesar de tudo, não posso dizer quantas horas eu gastei neste projeto, mas tiveram muitas noites longas com apenas eu e o Cinema 4D, distribuídos por muitas semanas. Eu estava tão feliz quando eu terminei cada modelo único e cena e finalmente foi capaz de celebrar o casamento de cada componente separado.”

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Fonte: Rebusfarm

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