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Tracking de cenários reais com ambientes virtuais no 3ds Max

Quero aprender algo voltado mais para a área de VFX, só que focar futuramente em computer animation. Vocês não teriam algum curso em desenvolvimento voltado somente para VFX? Eu gostaria muito de aprender técnicas avançadas de tracking, mesclagem 3D em ambientes reais, iluminação etc.

Um curso focado especificamente nisso não temos ainda, mas temos um curso que envolve alguns efeitos especiais VFX que é o curso 3D Hunter Project. Nele, você encontra efeitos de fogo, água e integração de personagem em cenário real. É uma forma mais avançada, pois no curso Personagem Básico também mostramos como integrar um personagem num cenário real, mas de uma forma mais simples. Nós usamos o dragão do Hunter Project dentro de uma filmagem no museu do Ipiranga de São Paulo. Verifique também os vídeos extras do Hunter Project que estão no site do Tutorial 3D.

O que atualmente mais estou tendo problemas é com o tracking de cenários reais com ambientes virtuais no 3ds Max. Já li vários tutoriais, usei várias versões do 3ds Max e também vários softwares de tracking e mesmo assim os elementos 3D ficam escorregando um pouco no cenário real. E quando vou renderizar ainda dá problema porque quando o objeto é renderizado na tela de renderização fica fora do lugar. Uma solução caseira para continuar meus estudos é fazendo a modelagem no 3ds Max e a animação usando o Element 3D como neste exemplo de um projeto de estudo no vídeo abaixo:

Vou estudar a possibilidade de comprar o curso Hunter Project. Eu até pensei em pegar ele, mas só preciso aprofundar mais no 3ds Max com algumas técnicas que pretendo aprender ainda com o curso Personagem High End que já comprei.

Legal, você vai gostar bastante da parte de tracking do curso 3D Hunter Project. O exercício proposto neste curso mostra exatamente como travar o personagem no chão e não deixar que ele deslize. Asseguramos que o exemplo do curso é ainda melhor que o preview que tem no site, uma vez que mostramos como colocar as medidas exatas do tamanho dos objetos no mundo virtual. Mas lembre-se que nesse curso usamos o software Matchmover 2011, que é um software independente (standalone), mas hoje ele vem integrado ao Maya. Futuramente vamos dar uma atenção maior nisso trabalhando com softwares ainda mais robustos e específicos para tal.

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