Início Novidades e Ofertas Workshop sobre o processo de desenvolvimento de jogos

Workshop sobre o processo de desenvolvimento de jogos

De 13 a 15 de maio de 2014 irá ocorrer um workshop sobre o processo de criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos na Universidade Federal de São Carlos, São Paulo, e que será ministrado por Eduardo Gomes Hulshof.

workshop producao de games

A indústria de videogames já é a maior indústria em termos de audiência e faturamento. E, um reflexo disso é a crescente exposição transmidiática que franquias provenientes desse meio vem ganhando.

É importante que se conheça o processo de desenvolvimento de jogos, para que possamos contextualizar sua produção no crescente panorama da transmídia.

Dessa forma, o workshop propõe explorar a criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos a fim de fornecer uma base para o entendimento dos processos formativos desta mídia, e para que possam ser formados paralelos entre a produção de outras mídias.

Objetivo

  • Apresentar uma visão geral do processo de desenvolvimento de jogos dentro de um contexto da transmídia.
  • Explorar um conjunto básico de ferramentas que possibilitem ilustrar o processo de criação e desenvolvimento.
  • Aplicar na prática conceitos explorados na produção de protótipos jogáveis.

Requisitos

  • Gosto por jogos eletrônicos e de tabuleiro;
  • Conhecimento em programas de edição de imagem, e/ou de modelagem 3D;
  • conhecimento de programação de computadores e Unity3D.

Sobre o apresentador

Eduardo Gomes Hulshof é Formado em Imagem e Som em 2003 pela Universidade Federal de São Carlos. Foi membro fundador do GEMInIS (e por curiosidade, criador do nome do grupo). Trabalha na indústria de games desde 2006. Começou em uma startup chamada RedBedlam, no jogo chamado Roma Victor. Na Lionhead Studios (parte da Microsoft Games Studios) trabalhou como Interactive Cutscene e Quest Scripter nos jogos Fable II e Fable III, e foi Lead Scripter no jogo Fable: The Journey. Na Ubisoft Toronto trabalhou como Lead Cinematic Scripter no Spliter Cell: Blacklist, e está exercendo a mesma função em um projeto ainda não anunciado. Tem um grande interesse em Narrativas Interativas, e está em constante busca por métodos que possam avançar a linguagem narrativa nos jogos.

Informações e Inscrições

Acesse o site da Jornada Internacional Geminis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui