Início Dúvidas - curso Maquete Interativa Unreal Engine Integração do 3ds Max e outros softwares com a UDK

Integração do 3ds Max e outros softwares com a UDK

Sou estudante de arquitetura e urbanismo e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o curso de UDK. Atualmente utilizo o Sketchup para modelagem e o Kerkythea para renderizar. Além de fazer o 2d no CAD, como de costume. E também na faculdade, uso o revit. Tanto o revit como o sketchup exportam em fbx. No 3ds Max 2014 tem até uma opção link for Revit. Porém, não sei se vai otimizado e também não faço ideia de como otimizar no 3d max. Então, não acham que vou ficar um pouco perdido quanto a esse tópico dentro desse curso? Vejo esse ponto como algo muito importante, pois é o início, se eu não conseguir exportar meus modelos do sketchup / revit para a udk, de nada vai me adiantar o curso. Já comprei outros cursos de UDK, porém grande parte voltada para jogos, o que não é meu objetivo.

O que eu gostaria de aprender é o seguinte:

  1. fazer essa migração de sketchup / revit para a UDK;
  2. inserir novos objetos 3D, principalmente carros e pessoas com animação;
  3. fazer animações dos meus projetos (pessoas andando, carros em movimento) para gerar arquivos de video;
  4. gerar arquivos executáveis com menu (e ter essas pessoas, carros em movimento também na apresentação em tempo real, por exemplo: começo o ” jogo ” na calçada, até eu chegar ao edifício em questão, ou até mesmo mostrar algum paisagismo, praça feita, gostaria de ver outras pessoas interagindo no espaço – em jogos, eles criam os inimigos, no meu caso, seria pessoas sentadas, caminhando, carros passando na rua etc.);
  5. sempre em 1° pessoa, podendo criar teclas para o personagem correr, entrar em algum ônibus que estiver passando no momento ou até mesmo entrar em seu carro e dirigir até chegar a determinado local e descer, estacionar, etc..
  6. ainda nestes executáveis: na parte interna, algumas coisas de comandos que gostaria de fazer como, por exemplo:
    • subir / Descer elevador, escolhendo o pavimento; (Garagem, térreo, 1 pav, 2 pav)
    • chegar perto da porta e aparecer a mensagem: Aperte A para abrir;
    • chegar perto da tv e aparecer a mensagem: Aperte L para ligar a tv; D para desligar;
    • abrir e fechar cortina / persiana;
    • acender/Apagar a luz.
    • enfim, interatividades básicas.

Não apenas andar pelo ambiente, mas também interagir com ele, pois acredito que isso seja o diferencial de utilizar um software para criação de jogos, voltado a arquitetura.
Outro ponto que achei interessante também e já vi que já fizeram é poder mudar os móveis de lugar.

Resposta da Tonka3D:

A principio dois cursos devem te ajudar bastante. O curso Unreal Editor irá te mostrar na prática como adicionar personagens animados, criar eventos de interatividade, além de apresentar projetos reais dentro do projeto. Já o curso Maquete Interativa UDK irá te mostrar como importar e otimizar um trabalho de arquitetura, fazendo essa transição entre 3ds Max e UDK. A boa noticia é que você pode trabalhar com FBX importando no 3ds Max, inclusive exportando depois para UDK, informações que você poderá obter posteriormente no suporte online da Tonka3D, onde nosso instrutor e artista 3D Rodrigo Banzato, atende as dúvidas dos alunos da Tonka3D.

O recurso de menus personalizados e customização de eventos personalizados não temos, porém com a grande bagagem de informação e exemplos que você vai ter já irá te ajudar bastante a colocar suas ideias em prática. Inclusive existe uma promoção na loja da Tonka3D na compra destes dois cursos juntos, onde você ganha 10% de desconto.

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