Sou iniciante no mercado 3D e atualmente meu problema é com modelagem poligonal. Preciso de material que abranja bem esta questão, mostrando soluções de malha e técnicas para se ter uma malha uniforme e \”leve\”. Trabalho com o Modo da Luxology, porém acredito que a questão de modelagem poligonal pode ser aprendida em qualquer software de 3D.
Resposta da Tonka3D:
Para modelagem poligonal (box modeling) temos o curso 3D Max Básico, no qual fazemos diversas peças assim, como mouse, canecas, rodas de carro etc. Depois temos também o curso de Modelagem 3D, porém nesse pacote de cursos, trabalhamos diversas técnicas sempre visando a maior agilidade e qualidade final.
Por último temos uma modelagem mais orgânica no curso Personagem Básico, onde trabalhamos os edge loops para uma malha preparada para ser animada, portanto é uma modelagem ainda mais precisa e fazemos tudo, desde corpo, expressões faciais, mochila, óculos etc. É um passo ainda mais forte na modelagem.
Depois disso o aluno poderá se especializar na criação de personagens mais avançados e efeitos especiais, mas nesse caso ele já tem que estar bem familiarizado com modelagem de personagens. Ai temos as opções dos cursos Personagem High End e do curso 3D Total Hunter Project, que vão te mostrar uma modelagem ainda mais avançada.